Celina Carpinteiro vence a primeira etapa do Tour de Timor

433

Portugal Tour de TimorA ciclista portuguesa Celina Carpinteiro venceu esta terça-feira a primeira etapa do Tour de Timor, disputada entre a capital Díli e a vila de Manatuto.

Timor BTTA etapa, de 82,5 quilómetros, foi cumprida pela portuguesa em cerca de quatro horas. Em segundo lugar ficou a também portuguesa Ilda Silva Pereira e, a fechar o pódio, a britânica Catherine Williamson. Nesta etapa também participou a primeira timorense a competir em bicicleta de montanha nos Jogos Olímpicos, Anche Cabral.

David Vaz Tour de TimorNa seção masculina, o vencedor foi Kirrill Kazantsev, do Cazaquistão, depois de cumprir a etapa em três horas e 16 minutos. O português David Vaz ficou em segundo lugar, seguido por Keerati Sukprasart, da Tailândia. O primeiro timorense a acabar a etapa foi Jacinto de Jesus da Costa.

David Vaz TimorA segunda etapa, na quarta-feira, liga Manatuto a Quelicai (Baucau) – numa distância de 92,5 quilómetros – e a terceira liga esta localidade e Iliomar (Lautem) a sudeste, com passagem por Uatulari e Uatucarbau (Viqueque) e uma distância total de 83,5 quilómetros. A quarta etapa é entre Iliomar e Com (104 quilómetros) e a quinta entre Lospalos e Baucau, numa distância total de 87 quilómetros.

Portugal Tour de Timor mtbA edição de 2016 do Tour de Timor é composta por cinco etapas em bicicleta de montanha, contando com 120 participantes de 19 nações, segundo dados oficiais, naquele que é o mais internacional evento a decorrer em Timor-Leste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome