Celina Carpinteiro foi a Melhor Portuguesa na Andalucia Bike Race 2014

322
Celina Carpinteiro foi o melhor ciclista português na prova de BTT Andalucia Bike Race 2014, ao concluir nesta sexta-feira a corrida de seis etapas e falhar o pódio por um lugar e apenas 11 minutos na classe Elite Feminina, em que fez dupla com a alemã Ivonne Kraft na equipa Bike Magazine Portugal.

A atleta do Algarve, 33 anos, e a companheira alemã, de 43, fizeram mais 49,19 minutos (4.ª posição), do que as vencedoras, as espanholas Sandra Murillo e Claudia Contrina (Polar Women Team), que concluíram os 406,83 quilómetros da prova em 23:59.22 horas.

Neste escalão, disputado por nove equipas, a dupla de Celina Carpinteiro ganhou a 5.ª etapa, fez 3.º lugar na quarta e ficou em 4.º lugar nas restantas tiradas da prova, que começou na cidade de Jaén e terminou em Córdova.

Não houve portugueses a participar no escalão de Elite Masculina, mas em Master 30 Rui Torpe e Tiago Silva (RTS Team)conquistaram o sexto lugar , a 01:18.12 horas dos vencedores, os irmãos espanhóis Francisco Xavier Boñano e José Carlos Boñano (Bioracer Team-Sportbici), que fizeram o tempo total de 19:12.44 horas.

Outro português, Martino Montez, que fez dupla com o francês Julien Guyant, ficou em 61.º lugar do mesmo escalão, com mais 08:20.98 horas que os vencedores.

A comitiva portuguesa que participou na corrida todo-o-terreno andaluza integrou ainda os Master 40 Armando Seixas e Daniel de Jesus (Guia F.C. – Bechtle), que ficaram em 56.º lugar, o penúltimo do seu escalão.

Os vencedores absolutos da corrida foram os alemães Jochen Kass e Markus Kaufmann (Centurion – Vaude1), em Elite Masculina, que fizeram o tempo de 17:43:53 horas, menos 08.07 minutos que os espanhóis Pedro Ocampo e Alejandro de La Peña (Extremadura2), segundos classificados, e menos 17.30 minutos que os terceiros, a dupla formada pelo alemão Robert Mennen e pelo checo Kristian Hynek (Topeak Ergon Racing Team).

Mais informações em: www.andaluciabikerace.com

Fonte: Pedais.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome