Catherine Pendrel, a XC World Cup… E uma roda 26!

295
Catherine Pendrel após a vitória em Mont-Sainte-Anne (Quebec, Canada) 

As polêmicas podem ser divertidas e nos trazer novas conclusões. 

No post “O Futuro das 29ers“, e que tem a ver também, obviamente, com as 27,5, citamos um depoimento de Nino Schurter, que recentemente ganhou uma etapa do Mundial de MTB com uma Scott 27,5 – fato que provocou um súbito interesse pelas 650B, como as 27,5 também são chamadas.

E não é que a ciclista canadense Catherine Pendrel acabou de ganhar (no dia 23 de junho) uma etapa do Mundial de XC… numa 26? A bike é um protótipo feito sob medida, da Orbea, full supension, com a suspensão eletrônica Fox/Di2, e aro 26.

Uma coisa curiosíssima nisso tudo é que a experiente equipe do Bike Rumor simplesmente não pode concluir (pelas fotos), com certeza, se Catherine estava correndo com uma 29 ou com uma 27,5 com pneus de grande volume… no fim das contas, a Orbea declarou que era uma 26, mesmo. Lembrando que, caso dê no seu quadro, pneus 2.35 vão fazer sua 26 chegar pertinho de uma 27,5, então…

Lá se vão dois paradigmas? 26 e provas de XC não combinam? HT levam vantagens sobre full suspensions? Na humilde opinião do vosso editor, “It’s not about the bike“

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome