PUB bikeinn_cod_728x90_por

A Canyon anuncia a chegada de uma nova equipa às corridas de XCO na temporada 2021: a Canyon MTB Racing. Esta equipa foi formada pouco depois da chegada da estrela canadiana do cross-country Emily Batty à Canyon em janeiro. A jovem promessa do XCO Laurie Arsenault também faz parte da equipa.

Canyon MTB RacingNa temporada 2021, Emily e Laurie representarão a equipa Canyon MTB Racing, com o apoio do chefe da equipa Simon Williams e do marido e técnico de Emily, Adam Morka.

PUB

O calendário da equipa inclui todos os eventos da Taça do Mundo, o Campeonato Mundial XCO em Val di Sole e os Jogos Olímpicos de Tóquio no final de julho.

“Eu queria ter um parceiro que estivesse alinhado com a nossa visão e as nossas iniciativas”, diz Emily Batty. “O nosso calendário é a base para aumentar o meu desempenho e ir para o próximo nível na minha carreira desportiva.”

A sua companheira de equipa Laurie Arsenault também está otimista ao falar sobre a sua primeira temporada na categoria Elite após os bons resultados no ano passado em Sub-23: “É um sonho estar numa equipa como esta, e é uma grande oportunidade para mim, aprender o melhor dos melhores. Lembro-me de ver Emily nas Olimpíadas e também de ganhar o seu primeiro título nacional, queria ser como ela.”

Para preparar esta primeira temporada intensa e ambiciosa, a equipa tem trabalhado muito nas últimas semanas. Novo site, mtbracing.com e redes sociais. Uma estreita colaboração entre patrocinadores, fornecedores e a equipa de designers da Canyon para criar uma nova identidade, com bicicletas e kits personalizados.

E por último, mas não menos importante, a produção e o ajuste das bicicletas de Emily e Laurie. “Chegar aqui foi uma grande viagem, tivemos a ajuda de pessoas maravilhosas”, entusiasma-se Lars Hartwich, Pro Sport Manager Gravity & MTB de Canyon.

“Eu conheço a Emily há muito tempo, desde a minha época na Taça do Mundo. Ela é uma atleta única, um verdadeiro modelo e tenho certeza que será uma mentora fantástica para Laurie. Tenho orgulho de fazer parte da história da equipa Canyon MTB Racing. “Tanto Emily quanto Laurie vão competir em bicicletas de XC, a suspensão total, a Lux e a rígida Exceed, dependendo das suas preferências e das características da pista.

Esta intensa colaboração é um indicador claro do sério compromisso da Canyon com o BTT. Como explica Lars Hartwich: “O XCO é muito importante para nós. Emily e Laurie são muito mais do que riders de alto nível escolhidos para apresentar as nossas bicicletas de montanha Lux CF SLX e Exceed CFR. Certamente haverá sucessos desportivos e contribuições inestimáveis para as nossas equipas de P&D e serviços técnicos”.

Emily Batty também está muito animada com o início da próxima temporada: “Nunca poderei agradecer a Canyon e todos os novos parceiros pelo apoio, a equipa e a sua confiança de que poderei atingir os meus objetivos no BTT e no desporto em geral. Vamos para 2021.”

A primeira corrida da equipa Canyon MTB Racing será Bike the Rock no dia 24 de abril. A edição de 2021 comemora os 20 anos desta corrida clássica de XC na Alemanha. A oportunidade ideal para a Lux e a Exceed começarem a temporada com o pé direito.

Mais informações e a programação completa das corridas em www.mtbracing.com.

PUB