Pauline Ferrand-Prévot, a única rider na história em vencer simultaneamente o Campeonato do Mundo em Estrada, ciclocrosse e cross-country, com um palmarés incrível, que inclui os títulos de campeã europeia e mundial.
No dia 31 de dezembro de 2020, a parceria com a Canyon terminará e Pauline seguirá em frente, mais perto do centro da sua vida, a sua família. Uma mudança que deixará uma lacuna na família Canyon.
Roman Arnold, fundador da Canyon, explica: “Pauline enriqueceu a Canyon enormemente desde 2017, e eu gostaria de enfatizar que não quero dizer isso apenas em termos desportivos. Claro, ficamos maravilhados com cada uma das suas vitórias: na estrada, no ciclocrosse e, especialmente, os seus dois títulos atuais no Campeonato do Mundo de cross-country. Mas Pauline é mais do que uma rider de sucesso que todos vemos: ela é uma pessoa incrivelmente positiva e uma verdadeira embaixadora do desporto. Pauline é um modelo: levanta-se, luta, não perde de vista os seus objetivos. Desejo-lhe tudo o melhor para o seu futuro desportivo e pessoal”.
Ronny Lauke, Director Desportivo CANYON // SRAM Racing, acrescenta: “Estou muito contente que a CANYON // SRAM Racing, junto aos nossos parceiros, tenham conseguido trazer Pauline de volta para onde ela pertence: no topo do desporto. Desejo-lhe tudo o melhor para o futuro”.
Em 2016, 2019 e 2020, Pauline Ferrand-Prévot demonstrou que nada a impede de realizar os seus sonhos. Depois que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro não correram como ela queria, estava prestes a encerrar a carreira. Mas, felizmente, escolheu um caminho diferente e assinou com a CANYON // SRAM Racing em 2017.
Nos seus primeiros dois anos com a equipa, Pauline venceu dois Campeonatos Nacionais XCO da França, alcançou vários pódios na Taça do Mundo XCO, levou o bronze do Campeonato Mundial XCO , e tornou-se a campeã nacional de ciclocrosse. Então, a corrida terminou abruptamente, quando teve de passar pela sua primeira cirurgia de endofibrose no início de 2019.
Foi seguido por um longo período de reabilitação. Então veio um retorno sensacional: uma vitória na Taça do Mundo XCO em Val di Sole, ouro no Campeonato do Mundo XCO em Mont-Sainte-Anne e outra vitória no Campeonato do Mundo XCM em Grächen. Então, no início de 2020, uma segunda operação, outra rodada de reabilitação e outro retorno.
Mas mesmo este ano, tão desafiador em tantos aspectos, não conseguiu impedi-la: após conseguir o segundo e o terceiro lugar em corridas da Taça do Mundo, Pauline venceu a corrida da XCO World Cup em Nové Město, tornou-se XCO Campeã do Mundo novamente para ganhar o ouro do Campeonato Europeu.