PUB

Como podes melhorar uma bicicleta que já é capaz de voar nas maiores linhas de salto, competir no Enduro World Series e fazer os fãs do bikepark sorrirem?

Canyon Apresenta A Nova Gama TorqueEsta é a pergunta que os engenheiros e designers da Canyon se colocaram antes de reinventar a Torque.

PUB

O resultado é uma bicicleta ideal para passar a temporada inteira em Whistler, Queenstown ou Morzine.

A nova Torque é capaz de acelerar em terrenos técnicos, saltar e virar nos trilhos mais apertados. Uma máquina de longa distância que pode ser desfrutada no bikepark e até ao início da próxima descida.

Canyon Apresenta A Nova Gama TorqueA Canyon deu o seu melhor para criar a geometria do Torque. Os novos modelos têm um ângulo de direção mais relaxado, suspensão com menor offset, maior reach e tubos do selim mais verticais. Um quadro mais rígido e durável com espaço para transportar um bidão! Todas essas mudanças resultaram numa bicicleta mais rápida, manobrável e com mais tração, capaz de subir suavemente até ao topo do próximo trilho.

Canyon Apresenta A Nova Gama TorqueO que realmente diferencia a Torque é que os nossos riders profissionais e os nossos engenheiros não se contentaram com apenas um modelo. Cada utilizador conhece o seu tamanho ideal de roda, portanto, um modelo deveria ser feito para cada um. É por isso que a nova Torque estará disponível com rodas de 27,5 ”, mullet (29” dianteira e 27,5 ”traseira) e 29”.

Canyon Apresenta A Nova Gama TorqueO tamanho das rodas tem impacto direto na resposta da bicicleta e cada configuração tem as suas vantagens. 29 “para maior estabilidade em alta velocidade e passar obstáculos com facilidade, 27,5” para uma saída mais ágil e a combinação divertida dos dois tamanhos na versão mullet. Existe uma Torque para todos.

Canyon TorqueAlém de criar modelos com diferentes tamanhos de rodas, a Canyon queria que a qualidade de condução de todas as bicicletas da família Torque fosse a mesma, independentemente do material de construção. Para isso, os quadros de alumínio e carbono tiveram o seu próprio processo de desenvolvimento.

Canyon TorqueNas bicicletas AL com as secções tubulares são mais retas para aumentar a resistência do quadro, com um peso total de 3.250g, 250g mais leves que o modelo Torque AL anterior. Mais rigidez, mais agilidade e mais desempenho. O carbono e o alumínio nunca transmitiram sensações de condução tão semelhantes.

Canyon TorqueAs Torque CF de carbono também superaram as suas predecessoras. Com 2.652 gramas, este quadro totalmente em carbono é surpreendentemente leve para 170 mm de curso. Mas o mais impressionante é que a Canyon conseguiu criar um quadro muito leve com uma relação peso/rigidez incrível. Um quadro que também faz parte da categoria 5, a mesma em que se encontra a nossa Sender, vencedora da Taça do Mundo DH.

Canyon Torque 2022As duas bicicletas mullet da gama foram concebidas para os ciclistas que procuram sempre a máxima inclinação. A roda dianteira é capaz de superar facilmente quase qualquer obstáculo, enquanto a traseira oferece maior liberdade de movimento. Seriedade à frente, prazer atrás.

Canyon Torque 2022Combinar o triângulo dianteiro da Torque 29 com o traseiro da Torque 27.5 já nos passou pela cabeça, mas agora é uma realidade que oferece tração extra graças ao seu amortecedor de mola de origem. Os amortecedores topo de gama da Fox e Öhlins estão nos modelos CF 8 e CF Fabio Wibmer, respetivamente.

Os preços da nova gama Torque começam nos 2.799 € para a Torque 5 e o seu incomparável quadro de alumínio. Inclui suspensões RockShox, desviador Shimano Deore e pneus Maxxis para uso intensivo no bikepark. No outro extremo está a Torque CF 9 por 5.999 € com suspensões Fox Factory, mudanças Shimano XTR e rodas DT Swiss específicas para DH.

Canyon Apresenta A Nova Gama TorqueToda a família Torque está disponível em canyon.com.

Deixar uma resposta