O ano novo mal começou e a Canyon já está a dar início à temporada de 2019 anunciando a última geração da sua bicicleta de enduro Strive.
A Strive é a bicicleta de montanha mais bem-sucedida e inovadora da marca alemã de venda direta e a mais recente iteração, com um sistema Shapeshifter totalmente renovado, representa um grande passo em frente no seu desenvolvimento.
Uma 29er de suspensão total e totalmente em carbono, construída para as etapas mais difíceis do Enduro e trilhos locais exigentes, que oferece a máxima eficiência e o melhor desempenho nos percursos mais desafiadores que se possa imaginar. Bem-vindo ao Shred City!
Usando uma mola a gás, o sistema Shapeshifter permite que o ciclista ajuste a geometria da Strive entre os modos “pedal” e “shred” enquanto estiver em andamento, simplesmente ao mudar um interruptor montado no guiador.
Na Strive de 2019, o Shapeshifter foi desenvolvido e aperfeiçoado em estreita cooperação com os especialistas em suspensões da Fox, resultando em grandes melhorias visuais e funcionais. Mas isso não é tudo: a Strive agora também roda em 29” – uma nova abordagem depois de meses de testes com pilotos profissionais como Ines Thoma e Dimitri Tordo, que competem na Strive pela Canyon Factory Enduro Team, sob o comando do chefe da equipa e ex-Campeão Mundial da DH, Fabien Barel.
“De há algum tempo para cá, tem havido uma clara tendência para as rodas de 29 polegadas nas corridas de Enduro – mas não estávamos interessados em apenas seguir cegamente essa tendência”, diz Daniel Oster, Gerente de Categoria da Canyon à Gravity Bikes. “Tendências não vencem corridas – testes e desenvolvimentos intensivos fazem-no. Sabemos que a Strive de 2019 com o novo Shapeshifter será uma das bicicletas de Enduro mais rápidas do mercado: esse foi o nosso objetivo ao desenvolve-la.
E o sistema de ajuste de geometria muito mais intuitivo é uma grande vantagem para todos os pilotos, não apenas para os profissionais.”
A Strive de 2019 tem 150mm de curso no modo DH. No modo XC, o curso é reduzido para 135 mm e o ângulo de direção e o ângulo do selim são aumentados em 1,5 graus.
Essas mudanças tornam a suspensão mais rígida, resultando em menos movimento da suspensão, permitindo que o amortecedor trabalhe com eficiência total sem precisar ser ajustado diretamente ou numa plataforma.
Na frente, as bicicletas vêm com robustas suspensões de braços de 36 mm com 160 mm (nos modelos CF) ou 170 mm (nos modelos CFR) de curso. Outros fatos e características principais: estrutura total em carbono (aprox. 2.700g em modelos CF e 2.400g em modelos CFR, tamanho M, sem amortecedor), padrão Boost na frente e traseira, eixos passantes, proteção do tubo vertical e escora inferior, espigões telescópicos em todos os modelos, roteamento interno de cabos.
Detalhes da Canyon Strive 2019:
A Strive vem em quatro tamanhos de quadro, S a XL, para pilotos de 1,58m a 2m de altura.
Gama da Canyon Strive 2019:
Existem seis modelos, começando com a Strive CF 5.0 a 2.999 Euros, indo até porta-estandarte Strive CFR 9.0 Ltd. por 6.999 Euros.
Toda a gama pode ser encontrada em www.canyon.com.