Cannondale Scalpel 29er e Cannondale Flash 29er 2012

1408

Conhecer a Cannondale significa conhecer a Lefty. A Lefty é o que há em state-of-the art em termos de suspensões para bikes.
Comprovadamente mais leve e com menos torção de outras suspensões top, não há por que se enganar com o esquisito cubo e com a perna faltando. A Lefty é tão ou mais forte que uma suspensão, digamos, convencional.

Então, chegamos onde naturalmente deveríamos chegar: na Scalpel 29er e na Flash 29er. E porque só estamos a falar das 29ers aqui? Bom, algo me diz que você ainda vai ter uma. Não propriamente porque você queira, mas porque o mercado caminha irreversivelmente para as rodas grandes. As principais marcas estão descontinuando os modelos 26″, e as 29 parecem mesmo que vão pegar. Tanto a Flash 29er como a Scalpel 29er são bikes voltadas para o XC racing. Peso mínimo, e, no caso da Scalpel, pouco curso. A tecnologia Zero Pivot da C’dale ajuda a diminuir o peso e a manutenção, mas na minha opinião deve direccionar (mas não limitar) o uso a trilhos não tão pesados, por causa do pouco curso – 80mm. A Scalpel 29er Carbon 1, full suspension para XC Race, é considerada a mais leve, rígida e sensível do mundo, com quadro pesando apenas 1580g (com o shock), mesa OPI, movimento central BB30, pedivela Cannondale Hollowgram SL 39/26, Shimano XX, pneus Schwalbe Racing Ralph Evo, 2.25″ tubeless e travões Avid Elixir X0 Carbon 180/160mm, é uma bike para quem quer voar nas maratonas. 
Para quem quer a máxima potência de uma Hard Tail, a escolha óbvia é a Flash 29er Ultimate, com um quadro 29″ de apenas 1050g, fabricado com a tecnologia Continuous carbon, onde filamentos contínuos de fibras de alta rigidez correm ao longo das bordas externas de todos os tubos a partir do head tube até a gancheira. Esta rede de fibras liga as peças-chave do quadro para aumentar a rigidez lateral e capacidade de resposta, minimizando o peso.
Da mesma forma que a Scalpel, a Flash 29er Ultimate conta com a mesa OPI, movimento central BB30, pedivela Cannondale Hollowgram SL 39/26, Shimano XX e freios SRAM XX World Cup 160/140mm e pneus Schwalbe Racing Ralph Pacestar 2.1 Tubeless.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome