A Cannondale anunciou hoje a renovação mais recente da lendária Scalpel, com um sistema de amortecimento inovador, uma geometria agressiva e leve como uma pena, os utilizadores podem andar a todo o gás desde o início com uma tração inigualável, uma eficiência incrível e um controlo inabalável em todas as partes do trilho.
A nova Scalpel proporciona um desempenho ao nível da Taça do Mundo de XCO em termos de performance com uma polivalência nos trilhos fora de série.
A nova Scalpel é uma das bicicletas de suspensão total mais leves no mercado, mas esta nem é a melhor característica da bicicleta. O segredo para o incrível desempenho da Scalpel é o novo sistema de amortecimento FlexPivot Four Bar da Cannondale.
As resistentes zonas flexíveis de fibra de carbono patenteadas atuam como um eixo de ligação Horst Link, sem o peso ou a flexão de parafusos e rolamentos. Isto também permite que o sistema de amortecimento e a sensação geral do quadro sejam personalizadas, por tamanho, através das técnicas de construção de Resposta Proporcional da Cannondale.
Enquanto outros sistemas sacrificam o desempenho para economizar peso, o sistema FlexPivot oferece ambos e proporciona uma condução ultraleve, com uma aderência, uma aceleração e um controlo incríveis.
Com cerca de 1900 gramas no total, já com o amortecedor, o novo quadro da Scalpel é um dos mais leves alguma vez produzido. O sistema de transmissão Ai da Cannondale proporciona folga para pneus grandes de 2.4”, enquanto mantém as escoras curtas para tração e agilidade.
A geometria progressiva da Scalpel evoluiu ainda mais, tendo agora um ângulo da direção 1,5 graus mais relaxado e o ângulo do selim é um grau mais elevado em comparação com a versão anterior. Isto, em combinação com o offset extralongo da Lefty, cria a versão mais recente da geometria OutFront da Cannondale, que proporciona mais estabilidade e confiança quando as os trilhos técnicos surgem, mantendo ao mesmo tempo a direção rápida.
Para o verdadeiro adepto de maratonas e para os devoradores de trilhos a alta velocidade, existe a versão Scalpel SE. Adota a capacidade para se desenvencilhar nos trilhos típica da Scalpel e aumenta a fasquia através de um curso que passa dos 100 mm (frente e traseira) para os 120 mm (frente e traseira) suavizando o ângulo de direção ainda mais.
Os pneus com um volume maior de 29” e um espigão telescópico são combinados para proporcionar uma velocidade incrível e uma polivalência em qualquer trilho. É a máquina perfeita para aqueles que preferem uma bicicleta superleve.
Embora o sistema de amortecimento seja o grande destaque ao longo da história da Scalpel, os quadros também incluem o novo Kit STASH da Cannondale. Montado no tubo inferior da bicicleta, debaixo do suporte para o bidon, o kit STASH tem tudo o que é necessário para reparações rápidas nos trilhos, incluindo uma ferramenta da Fabric 8 em 1 em miniatura numa bolsa de acesso rápido, um kit tubeless da Dynaplug e espaço para uma botija de CO2 ou uma minibomba.
A nova Scalpel estará disponível em oito modelos, incluindo a Scalpel SE e uma Scalpel Carbon 2 para senhora bem como uma versão feminina da Scalpel Carbon SE.
As Scalpel vão variar em tamanho desde o S, M, L e XL e os modelos para senhora estarão disponíveis em S, M e L.
Para obter mais informações sobre toda a gama Scalpel, visite www.cannondale.com.