A Cannondale, é pioneira a nível de bicicletas de estrada em alumínio de alto desempenho há quase quatro décadas.

Cada geração da lendária série CAAD de bicicletas de estrada tem definido o estado de avanço das máquinas de corrida de estrada em alumínio e, hoje, anuncia o lançamento da maior evolução até ao presente: a novíssima CAAD13.

Mais rápida, suave e confortável e com maior capacidade do que qualquer predecessora, a nova CAAD13 foi concebida para competir lado a lado com as bicicletas em fibra de carbono da concorrência, exceto no preço.

A velocidade superior deve-se ao design integrado com elegância, com uma nova família de formatos de tubo de aerofólio altamente truncados. Oferecendo o mesmo peso e igual ou melhor rigidez do que a de tubos redondos, estes aerofólios minimalistas reduzem a resistência aerodinâmica até 30%, proporcionando mais velocidade com menos esforço.

“Cada nova bicicleta CAAD que concebemos supera a versão anterior, mas a CAAD13 representa uma nova direção bastante radical para nós”, diz David Devine, Diretor Global de Produtos, Cannondale Pavement.

“Com a CAAD13, focámos a nossa atenção nos elementos que realmente melhoram a condução, como a redução da resistência, o conforto e a ampla funcionalidade, sem aumentar o peso”.

Para melhorar o conforto e a qualidade da condução relativamente à CAAD12, uma bicicleta famosa pela condução suave, o novo design da CAAD13 inclui suportes de selim rebaixados, uma união interna de selim e um espigão de selim 27 KNØT integrado, uma combinação que duplica o conforto do quadro.

A condução é tão suave que a Cannondale declarou o fim do mito da vantagem a nível de conforto da fibra de carbono em relação ao alumínio.

A nova bicicleta mantém a manobrabilidade intuitiva e a capacidade de resposta explosiva a que os utilizadores das bicicletas CAAD se habituaram, agora com uma folga maior, para permitir a utilização de pneus de 30 mm, proporcionando conforto e capacidade em superfícies mais difíceis.

Detalhes da Cannondale CAAD13:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com detalhes como o suporte de garrafa de tubo descendente de 2 posições para o mínimo de resistência com uma garrafa (baixa) ou mais hidratação com duas garrafas (alta), eixos passantes Speed Release e um roteamento interno elegante e de fácil manutenção, a CAAD13 não é apenas a melhor máquina de corrida de estrada em liga que a Cannondale alguma vez produziu. É também um tributo ao 13.º elemento da tabela periódica.

Gama da Cannondale CAAD13:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A nova gama Cannondale CAAD13 inclui modelos com travões de 3 discos e de 2 aros para homem, nos tamanhos 44, 48, 51, 54, 56, 58, 60 e 62, assim como modelos com travões de 1 disco e de 1 aro para senhora, nos tamanhos 44, 48, 51 e 54.

Para mais informações sobre a novíssima CAAD13, visite www.cannondale.com.

Deixar uma resposta