Cannondale apresenta a nova F-Si e a Lefty Ocho

1387

Neste fim de semana, quando a Cannondale Factory Racing Team entrar nas pistas para um dos percursos mais difíceis do circuito do Campeonato do Mundo de XC em Albstadt, Alemanha terá dois novos trunfos nas mangas: a novíssima F-Si, a hardtail mais rápida e robusta que a Cannondale já produziu e a Lefty Ocho, a suspensão XC ultraleve, mais suave e avançada do mundo.

Nova Cannondale F-Si

Apresentada em 2015, a F-Si original foi uma verdadeira mudança para as hardtails de XC. Foi a primeira hardtail desenvolvida para aguentar os tremendos novos percursos do Campeonato do Mundo.

Para a nova F-Si, a Cannondale utilizou tudo o que havia de excelente na versão original, como a geometria OutFront e o ágil triângulo traseiro Ai, e levou ainda mais longe e de forma única o desenvolvimento do produto. A nova F-Si é mais leve, suave, robusta e rápida que qualquer outra hardtail de corrida XC no mercado. É a mais avançada máquina de corrida para os mais fanáticos por cross-country.

Mais rápida nas subidas. Com apenas 900 gramas, o quadro Hi-MOD da F-Si é 80 gramas mais leve do que o seu antecessor e é o quadro de bicicleta de montanha mais leve que a Cannondale já produziu. Melhor ainda, a sua nova transmissão descentrada Ai fornece apoios da corrente súper curtos de 427 mm para mais tração e agilidade nas subidas, e espaço para pneus de 2.35”.

Mais rápida em pistas planas. A nova rigidez adequada para corridas mantém as características que ajudam nos sprints, mas adiciona conformidade significativa ao quadro para redução da fadiga e melhor controlo.

Mais rápida nas descidas. Um ângulo frontal ainda mais folgado de 69°, combinado com o desvio descentrado extralongo da suspensão especial da Lefty, cria uma versão da geometria OutFront da Cannondale com mais capacidades de aceleração nas descidas, ao mesmo tempo que mantém a agilidade firme necessária para corridas de XC ao mais alto nível. E, obviamente, o desempenho incomparável da nova Lefty Ocho abre o caminho.

Recheada de vantagens para o cross-country, a nova F-Si é feita à medida para atender às necessidades dos fanáticos do XC.

Nova Lefty Ocho

Já passaram mais de 18 anos desde que a primeira Lefty mostrou ao mundo que tipo de desempenho era possível se nos deixássemos de preocupar com o impossível, e a nova Lefty Ocho está pronta para o voltar a fazer. A sétima criação da original inovação no XC, é não apenas a primeira suspensão de braço único e coroa única, como também a mais avançada, suave e precisa suspensão de XC ultraleve já feita.

«De forma a impulsionar ainda mais o desempenho com a Lefty, tínhamos de começar do zero», disse Jeremiah Boobar, diretor de tecnologia de suspensão da Cannondale. «Precisávamos de trazer a Lefty de volta às suas origens no XC e repensar toda a estrutura da coroa para baixo».

O novo design da coroa retira mais de 250 gramas da anterior Lefty Carbon, tornando-a uma das suspensões absolutamente mais leves do mundo, sem deixar de ter a melhor rigidez geral de qualquer suspensão ultraleve. A sua rigidez personalizada é robusta onde for necessário e na quantidade certa para fluir na pista.

«No que toca a suavidade, a Ocho é incomparável», referiu Boobar. Com o seu novo telescópio de rolamentos de agulha Delta Cage triplos, menos vedantes e retentores causadores de atrito do que qualquer outra suspensão, além da suave e nova Chamber Damper, a Ocho é simplesmente a suspensão mais suave alguma vez feita. Com qualquer carga, em qualquer situação, ela não prende, não bloqueia, não treme e não hesita. O controlo é perfeito, com um puro e leve funcionamento da suspensão.

Com inúmeras novas características, concebidas para facilitar o uso e torná-la ainda mais confiável, a nova Lefty Ocho é verdadeiramente a mais suave e mais avançada suspensão XC ultraleve do mundo.

Disponível em carbono e alumínio, a Lefty Ocho tem capacidade para rodas de 27,5 e 29 polegadas e está disponível na nova Cannondale F-Si em 7 modelos.

Mais informações sobre a Cannondale F-Si com a Lefty Ocho em cannondale.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome