Camper Bike

252

Certamente já ouviram falar sobre casas inteligentes, materiais biodegradáveis, bicicletas e carros sustentáveis de todos os tipos, mas definitivamente o projeto de Kevin Cyr é novidade para nós. 


Chamado de “Camper Bike” pelo artista, o veículo traz explicitamente uma forte ideia de sustentabilidade, tanto é que nele não se utiliza qualquer motor eléctrico ou meios de energia artificiais. O combustível é a própria pedalada (e que pedalada!). Dentro da Bicicaravana você encontrará o mínimo necessário para passar alguns dias na estrada como uma cama, um sofá, e algumas prateleiras. 

O autor descreve a sua criação como uma escultura de arte 100% funcional. Cyr adaptou a Biacicaravana a uma robusta estrutura de triciclo, formando uma espécie de concha de tartaruga.
Ele assegura que a bicicleta não fica pesada para ser conduzida.

Construída em Abril de 2008, a parte interna da Bicicaravana conta com um pequeno lugar para dormir, guardar mantimentos e até tentar cozinhar com um fogão elétrico.
A Camper Bike também é uma obra de arte. A invenção fez parte da exposição em Provincetown, nos Estados Unidos, que ocorrereu entre 21 de agosto a 8 de setembro de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome