Disputou-se em Sernancelhe a prova de contrarrelógio do Campeonato Nacional de Estrada para cadetes e juniores masculinos e para cadetes, juniores e masters femininas.

Sernancelhe, no distrito de Viseu, testemunhou a entrega de sete títulos nacionais de contrarrelógio. Na categoria de juniores masculinos, a equipa da Bairrada fez o hat-trick, ao colocar três dos seus corredores no pódio. António Morgado foi coroado campeão nacional, com um tempo de 25m42s. Gonçalo Tavares foi segundo, a 22 segundos e Rúben Rodrigues terceiro, a 39 segundos.

PUB

A prova de juniores no setor feminino não poderia ter sido mais emocionante. Entre suor e lágrimas, Marisa Ferreira (Efapel/Escola de Ciclismo de Águeda) recebeu o título de campeã nacional, depois de ter cruzado a meta a pé, com a sua bicicleta pela mão. A corredora conseguiu segurar o seu tempo de 24m56s até ao final, não sendo por pouco batida por Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense), que terminou com apenas mais um segundo. O terceiro melhor tempo foi de Beatriz Pereira (Bairrada), com mais 42 segundos.

Na categoria de cadetes masculinos foi Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) a sagrar-se campão nacional, com uma marca de 22m31s. Diogo Sousa (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) terminou com o segundo melhor tempo, a 40 segundos do vencedor, e Tiago Silva (Grupo Desportivo de Lousa) fechou em terceiro, a 43 segundos.

Em cadetes femininas, a Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais conseguiu o dia perfeito, ao preencher os três lugares do pódio. Cassilda Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) conquistou o título de campeã nacional, tendo completado o percurso em 27m04s. Marta Carvalho foi segunda, a 36 segundos, seguida da colega de equipa Daniela Simão, que terminou a 1m22s da vencedora.

Nas categorias de veteranas femininas, em masters 30 o título de campeã nacional de contrarrelógio foi entregue a Nádia Mendes (VESAM/BLOK/Vilanovense Cycling), que concluiu a prova em 26m40s. Liliana Silva (Clube BTT Matosinhos) foi segunda, a 10 segundos, e Patrícia Rosa (C E Gonçalves/Azeitonense) fechou o pódio em terceiro, a 30 segundos da vencedora. Em masters 40 a vencedora foi Sónia Santos (VESAM/BLOK/Vilanovense Cycling), com 26m26s. Raquel Santos (C E Gonçalves/Azeitonense) terminou em segundo, a 23 segundos, e Rita Reis (Maiatos) fechou em terceiro, a 42 segundos. Filomena Gomes (Individual) é a nova campeã nacional de contrarrelógio de masters 50, com um tempo de 26m41s. Seguiu-se Rosa Rodrigues (ATPLINE_União Ciclista de Ponte da Barca) na segunda posição, a 12 segundos e Natália Mendes (5Quinas/Município de Albufeira) em terceiro, a 1m19s.

Deixar uma resposta