Campeão Nacional de Trial Bike sobe 400 degraus em bicicleta

150

Era o desafio mais exigente e esperado do Up Stairs Challenge 2017. João Sousa, penta campeão nacional de Trial Bike, conseguiu escalar em bicicleta os 400 degraus do edifício da Câmara Municipal da Maia, o maior edifício camarário em Portugal e o quinto mais alto do país.

Sem nunca colocar os pés no chão ou desmontar a bicicleta durante a prova, João Sousa chegou ao 20º andar do edifício em 12 minutos e 50 segundos, cumprindo assim um feito inédito.

Ao longo do percurso, o atleta da equipa Trial Portugal recorreu a técnicas e manobras de Trial Bike, passando por áreas de trabalho dos colaboradores da autarquia, que lhe deram todo o apoio para cumprir o objetivo.

No final, João Sousa admitiu ter vivido um esforço sem precedentes: “Não sabia se ia conseguir, na verdade. Nunca tinha feito nada assim. Só foi possível cumprir este objetivo com o apoio de todos os que assistiram a este momento e à Liberty Seguros que acreditou neste projeto desde início. Muito obrigado!”

Aurora Cunha, ex-atleta olímpica, foi a madrinha desta ação desde o primeiro desafio, na sede da Liberty Seguros, em Lisboa. Tendo acompanhado os três desafios, deu os parabéns ao João Sousa pelo feito alcançado: “Foi espetacular o que tu conseguiste, João!”.

O Up Stairs Challenge é uma iniciativa pioneira em Portugal, criada pela equipa Trial Portugal com o apoio da Liberty Seguros. Ao promover a subida de grandes edifícios em bicicleta, numa lógica de “degrau a degrau”, os atletas pretendem transmitir uma mensagem de superação das adversidades através da dedicação e empenho, trabalho e concentração.

A ideia concretizou-se pela primeira vez no ano passado, quando João Sousa subiu os 200 degraus do edifício PRIMAVERA, em Braga. Este ano, o atleta escalou ou 251 degraus do edifício da Liberty Seguros, em Lisboa, em 7 minutos e 7 segundos. Depois seguiu-se o edifício central da Câmara Municipal de Lisboa, no Campo Grande, onde o Campeão Nacional de Trial Bike subiu os 281 degraus em 11 minutos e 15 segundos. Com este último feito na Câmara Municipal da Maia, o Up Stairs Challenge 2017 chega ao fim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome