O calendário do Enduro World Series 2020 ficou completo com a nova data do EWS Petzen / Jamnica, que está marcado para os dias 3 e 4 de outubro.

O conceito da corrida permanecerá o mesmo e ligará trilhos nos dois lados da fronteira entre a Áustria e a Eslovénia.

O evento será realizado no local original – nos bike parks Jamnica e MTB Zone Petzen. A primeira é conhecida pela sua vasta rede de terrenos naturais e intermináveis singletracks, a segunda principalmente pelo Flow Country Trail (o melhor trilho de flow do mundo, de acordo com o IMBA).

Anej Štrucl, diretor de corrida da EWS Petzen / Jamnica, está feliz com a nova data: “Estamos satisfeitos por termos uma hipótese de organizar a corrida na nova data no outono. Se já visitou os nossos trilhos durante essa época do ano, sabe que outubro pode ser absolutamente maravilhoso. O meu único desejo é que a situação em relação ao coronavírus nos permita fazer a corrida como planeado. Até lá, podem passear em Carinthia – o bike park Jamnica, no lado esloveno, já está aberto, enquanto a montanha Peca será aberta este fim de semana. A passagem pela fronteira não é possível para já, mas espero que isso mude em breve.”

Com a data marcada para a ronda Petzen / Jamnica e a nova data da ronda francesa, agora temos uma nova programação completa do EWS para a temporada 2020:

30 de agosto – Zermatt (Suíça), EWS # 1 + EWS-E
26/27 de setembro – Finale Ligure (Itália), Troféu das Nações + EWS-E
3/4 de outubro – Petzen / Jamnica (Áustria / Eslovênia), EWS # 2
17/18 de outubro – Montagnes du Caroux, Olargues (França), EWS # 3 + EWS-E
6/7 de novembro – Menizales (Colômbia), EWS # 4
14/15 de novembro – Ferellones (Chile), EWS # 5

Mais info em www.enduroworldseries.com.