PUB

Caleb Ewan (Lotto Soudal) vai continuar em prova no Giro d’Italia, após ter caído hoje perto da chegada da primeira etapa.

Caleb Ewan vai seguir no Giro apesar da queda na primeira etapa
Photo Credits: LaPresse

“Para além de algumas abrasões cutâneas, o Caleb ‘escapou’ sem qualquer lesão grave e vai alinhar à partida para o contrarrelógio individual de amanhã [sábado]”, pode ler-se na nota da Lotto Soudal.

PUB

O ‘sprinter’ era tido como um dos candidatos a discutir a primeira etapa, entre Budapeste e Visegrád, na Hungria, e, nos últimos metros, lá estava, quando embateu na roda do eritreu Biniam Girmay (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux), que acabou no segundo lugar.

Caleb Ewan vai seguir no Giro apesar da queda na primeira etapa
Photo Credits: LaPresse

A tirada acabou pouco depois, com o neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) a levantar os braços após a vitória, a poucos metros de Ewan, ainda sentado no chão.

O ‘pocket rocket’, de 27 anos, soma já cinco vitórias no Giro na carreira e, este ano, tem previsto participar também na Volta a França, onde também soma cinco triunfos.

Caleb Ewan vai seguir no Giro apesar da queda na primeira etapa
Photo Credits: LaPresse

Na mesma equipa, também o belga Harm Vanhoucke sofreu uma queda, a seis quilómetros da meta, e também escapou ileso salvo abrasões, especificou a Lotto Soudal.

Van Der Poel, que em 2021 também liderou a Volta a França, cumpriu os 195 quilómetros entre Budapeste e Visegrád em 4:35.28 horas, batendo sobre a meta Girmay, segundo, e o espanhol Pello Bilbao (Bahrain-Victorious), terceiro, assumindo a liderança da geral individual após o primeiro dia da ‘corsa rosa’.

No sábado, a segunda de três etapas na Hungria é um contrarrelógio individual de 9.200 metros em Budapeste, com uma subida categorizada de quarta categoria no final.

PUB