PUB
blank

As categorias de cadetes e juniores iniciaram neste fim de semana as respetivas épocas de estrada de 2022. Os juniores competiram no sábado, em Fafe, já os cadetes disputaram a sua primeira neste domingo, em Cantanhede.

Prova de Abertura de Juniores

PUB
blank

Foi neste sábado, na cidade de Fafe que teve início a época de estrada de 2022 para corredores da categoria Júnior, com o Troféu Cidade de Fafe, que contou com um percurso de 79,9 quilómetros. A prova que decorreu no dia de ontem teve partida e chegada na Escola Primária de Arões Santa Catarina, com a Bairrada a mostrar a sua superioridade logo neste início de época.

O trabalho de equipa dos corredores desta formação falou mais alto, com Gonçalo Tavares a vencer, chegando isolado com o seu colega António Morgado, que terminou na segunda posição. Este resultado garantiu ainda a vitória na classificação por equipas.

Os dois atletas da equipa Bairrada cortaram a meta com 1m32 de vantagem sobre o terceiro classificado, Tiago Santos (Alcobaça C.C./Crédito Agrícola), que demonstrou grande qualidade nesta que foi a sua primeira prova na categoria de juniores.

Prova de Abertura de Cadetes

Os cadetes iniciaram a época de estrada de 2022, com a 4.ª Volta ao Concelho de Cantanhede, que contou com um percurso de 78,6 quilómetros.

José Moreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) lançou-se para a vitória nos últimos metros, segurando assim a conquista da amarela nesta prova. O corredor conquistou ainda a classificação das metas volantes. João António (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra) terminou na segunda posição, a apenas um segundo, seguido de Diogo Coelho (Alenquer/G.D.M/Anipura), com o mesmo tempo.

Quanto às restantes classificações, Rafael Durães (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) conquistou a montanha e Joaquim Moreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) a juventude. Já a equipa Alenquer/G.D.M/Anipura venceu a classificação por equipas.

PUB