PUB

O Troféu de Ori-BTT do COA, organizado pelo Clube de Orientação e Aventura, com o apoio da autoridades locais, decorreu nos dias 13 e 14 de Outubro, em áreas rurais do concelho do Sardoal.

Constituído por dois percursos: um médio, onde se disputou o Campeonato Nacional de distância Média e um longo, a contar para a Taça de Portugal.

PUB

Dia 13, Sábado na prova que iria consagrar os campeões nacionais, os atletas do BTT Loulé/Elevis, em jovens, Artur Mendonça conseguiu o segundo lugar, em H15 e Laura Simão, em D15, sagrou-se vice-campeã.

Em H17, João Mendonça e Edgar Sousa subiram aos lugares mais altos em 1º e 2º lugares respetivamente, no mesmo escalão, Diogo Horta obteve um honroso 4º lugar. No escalão mais alto – Elites, Marisa Costa é 2º classificada, em DE.

No escalão D40, Rita Gomes torna-se Campeã Nacional e Margarida Correia consegue o 4º lugar, nos homens, em H40, José Marques é também Campeão Nacional.

Domingo, prova a contar para a Taça de Portugal, em H15, 3º lugar para Artur Mendonça. Em femininos D15, Laura Simão conseguiu o 1º lugar. Em H17, João Mendonça conquista o 1º lugar, com Edgar Sousa e Diogo Horta em 3º e 4º lugar respetivamente. Marisa Costa levou a melhor e obteve a vitória em Damas Elites. Nos escalões mais velhos, José Marques conseguiu o 2º lugar do pódio em H40, e as senhoras em D40 conseguiram o 1º e 3º lugar, com Rita Gomes e Margarida Costa.

Por equipas, o BTT Loulé / Elevis, com uma diferença de quase 400 pontos, consegue a vitória.

PUB