Brett Wheeler, um englishman na Lousã

2493

Wheeler Mtb Hollidays (8)O BTT Lobo foi até à Lousã para conhecer um inglês com um projeto muito interessante. Num dos locais mais procurados para a prática de downhill e freeride a Wheeler MTb Hollidays nasceu para fazer a diferença.

Wheeler Mtb Hollidays (17)Quem é o Brett Wheeler? Conta-nos um pouco da tua história.

Sou o Brett Wheeler, tenho 30 anos, sou de Inglaterra e comecei no BTT há 4. E foi por essa altura que eu e a minha mulher começamos o projecto Wheeler Mtb Holidays na Lousã.

Wheeler Mtb Hollidays (5)Como é que surgiu esta ideia da WheelerMTBHollidays? Como é que funciona?

Comecei por construir casas em Inglaterra, mas o Inverno aqui é muito rigoroso e não podia trabalhar, então falei com a minha mulher e pensamos que criar algo relacionado com o BTT, na sua terra natal, porque a Lousã tem dos melhor trilhos de BTT em Portugal.

Wheeler Mtb Hollidays (11)Viemos cá numas férias, ver a vila e ficamos apaixonados. Vendemos tudo o que tínhamos em Inglaterra, carros, casa e viemos para aqui iniciar este sonho.

Os clientes contactam-nos através do nosso site ou pelas redes socias como o facebook ou instagram e reservam as férias para praticar downhill ou enduro. Nós vamos busca-los ao aeroporto, dormem em nossa casa, e nós preparamos o pequeno almoço e o jantar, até no máximo 6 dias.

Os nossos clientes só tem de se preocupar em andar de bike.

trails1O porquê da Lousã?

Escolhemos a Lousã porque a minha esposa e toda a sua família são de cá, o que fez com que a transição fosse muito mais fácil. Não escolhemos um local Portugal ao acaso, aqui é onde a minha mulher tem as suas raízes e por sorte um dos melhores locais para andar em Portugal.

Wheeler Mtb Hollidays (14)Tens novos projetos? Expandir-te?

Neste momento estamos muito felizes com o que temos. Na nossa casa podem dormir 8 pessoas e também temos capacidade para transportar essas 8. Não queremos ser gananciosos, vemos outras empresas a levarem muitos mais atletas, mas pensamos que se perde um pouco o contacto pessoal quando o grupo é muito grande.

Com esta solução podemos dar mais atenção a cada atleta individualmente.

Wheeler Mtb Hollidays (18)Fazes o nacional de downhill, como vez DH em Portugal?

Sim, desde que mudei para aqui que costumo participar em provas do nacional na classe de elites e adoro correr aqui.

Só comecei a correr há 4 anos e os nacionais aqui têm sido espectaculares. Os atletas e os promotores são muito amigáveis e os preços de cada corrida são muito mais baratos quando comparamos com outros paises.

Tem sido todos muito amigáveis comigo, sinto-me bem acolhido.

Wheeler Mtb Hollidays (9)Que sugestões davas para ajudar na sua evolução?

Eu acho que as corridas aqui são espectaculares e não preciso mudar muito.

Sinto que algumas pistas deveriam pertencer ao nacional e que outras em que se corre lá todos os anos, que são tão velhas que já não são verdadeiras pistas de DH.

Também acredito que a idade para a categoria de promoção deveria ser menor. Muitos dos atletas não podem fazer todas as corridas do nacional ou pagar a licença. Apenas querem divertir-se e experimentar o DH.

Nós precisamos de apoiar os pilotos mais jovens e garantir que eles possam fazer etapas do campeonato mundial.

Seria bom ver mais portugueses a correr etapas do mundial e campeonatos do mundo.

Wheeler MTb HollidaysO BTT Lobo agradece ao Brett Wheeler pela sua disponibilidade e cedência das fotos.

Sabe mais sobre a Wheeler Mtb Hollidays em www.wheelersmountainbikeholidays.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome