PUB

A segunda edição da BRASIL RIDE, Ultramaratona de Mountain Bike chega ao fim neste sábado (29) em Mucugê, após 7 dias de muito pedal pelas trilhas da Chapada Diamantina (BA), repetindo o sucesso da estreia e agora consolidando-se como uma das melhores provas de Mountain Bike do PLANETA!
A Brasil Ride oferece infra-estrutura inédita na América Latina, voltada para todo tipo de ciclista desde o entusiasta ao profissional: “O componente humano, o carisma da público e competidores e o cuidado com que a organização tem com os atletas é o grande diferencial da Brasil Ride, esse tipo de postura você não encontra em nenhum outro lugar no mundo,” comenta Andrea Marcelini, comissão da UCI, que participou como competidora da prova, conquistando a segunda colocação na categoria feminina.
A grande final da Brasil Ride 2011 foi disputada numa etapa alternativa do previamente anunciado. A mudança ocorreu devido a recomendação dos brigadistas diante ao alerta de incêndio na região, no qual passaria o percurso antigo de 107 km.  Com isso os ciclistas voaram rumo ao pórtico de chegada, num circuito de “apenas” 49 quilómetros, para fechar a prova com chave de ouro, ou melhor, diamante, já que seu brilho encantou os ciclistas de 18 países e 14 Estados Brasileiras, num circuito final composto por trechos velozes e técnicos
O pelotão da frente quebrou na entrada da trilha do prólogo. A equipe Easton Rockets, de Lukas Kauffman e Christopher Maletz, especialistas em cross country, assumiram a liderança para ficar com a vitória na etapa. Os líderes da categoria Open fizeram uma etapa mais conservadora conquistando a 4ª posição e bicampeonato.
 
“Estamos muitos felizes com essa vitória, porque sabíamos que tudo podia acontecer, como um tombo ou a bicicleta quebrada, qualquer coisa poderia tirar nosso bicampeonato, por isso estamos muito, muito contentes com o título 2011,” comentou Kristian Hynek, ao lado de Robert Novatny (Future Cycling / Sweep), com completaram os 7 dias em 23 horas, 02 minutos e 43 segundos, para percorrer 544.9 km no total.
Outro bicampeão da Brasil Ride foi o brasiliense Abraão Azevedo (Master Brasil Soul / RC Bikes), que confirmou o título em 2011, ao lado de Paulo Freitas, na categoria máster, com o tempo total de 27 horas, 26 minutos e 55 segundos.
Na categoria mista, Ivonne Kraft e Mateus Ferraz (Brasil Soul/RC Bikes) conquistaram e não deram chances aos adversários, venceram 6 etapas e asseguraram o título da Brasil Ride 2011. No feminino, Adriana Nascimento e Sabrina Gobbo (Ladies Brasil Soul / RC Bikes) também mantiveram o domínio na prova e conquistaram o título invictas! A nova categoria Brasil foi vencida por Josemberg “Montoya” Pinho e Raphael Mesquita Mendes (JC Bikes) que terminaram a sétima etapa novamente
entre os melhores do mundo e confirmaram o título inédito!
A Brasil Ride fechou a temporada mundial de mountain bike com sucesso absoluto, recebendo elogios pela organização, percursos, alimentação e todos serviços prestados, consolidando-se com uma das principais ultramaratonas do MUNDO!, afinal, mais do que uma corrida, certamente a Brasil Ride foi uma experiência marcante na vida de todos participantes, dentro e fora das pistas: atletas, staffs, voluntários, comunidades locais, entre outros envolvidos. Por fim, vale ressaltar que a Brasil Ride deixa um legado: duas acções sociais em 2011, fomenta o desporto olímpico, colabora para o ecoturismo da região, sobretudo,  promove alegria e bem-estar! Que venha 2012!
Prepare-se para Brasil Ride 2012 – Faça sua inscrição antes e largue na frente!
Classificação Resultados TOP 3
Open
1 – Robert Novotny & Kristian Hynek (Future Cycling/Sweep) – Rep. Tcheca –  23:02:43
2 – Luís Leão Pinto & Alejandro Lopez (Team Spano-Luso) – Portugal/Espanha – 23:08:01
3 -Tomas Vokrouhlik & Martin Horak (BMC) – República Tcheca – 24:01:53
Brasil
1-  Josemberg “Montoya” Pinho & Raphael Mendes (JC Bikes) – Goiás – 24:12:48
2- Hugo Prado & Douglas Neto (OCE-Treine/KHS/Infanti) – Minas Gerais – 24:26:09
3 – Uira Castro & Gustavo Santos (Specialized/LM/Tripp) – Minas Gerais – 27:06:15
Ladies
1 – Adriana Nascimento & Sabrina Gobbo (Brasil Soul / RC Bikes) – 34:15:36
2- Andrea Marcellini & Melanie Leveau (Hora do Blush/Specialized) – 36:34:45
3- Valéria Conceição & Carla Plens (Hemo Vale/Votu/Maxxis/Proshock) – 45:26:44
Mixed
1- Ivonne Kraft & Mateus Ferraz (Brasil Soul/RC Bikes) – Alemanha/Brasil – 28:06:44
2 – Annabela Stropparo & Piero Pellegrini – (San Marco) Itália – 29:28:37
3 – Agustina Apaza & Cesar Lettoli (Olmo/Flecha Bus) – Argentina – 32:10:40
Master
1- Abraão Azevedo & Paulo Freitas (Master Brasil Soul / RC Bikes) Brasil – 27:26:55
2- Barti Bucher e Hansjuerg Gerber (Bixs-Zelleweger Archtekten) – Suíça – 28:02:22
3- Heleno Borges & Giovane Rufino (Konskrito/ DBike) – Brasil –  29:37:10
PUB