Brake Force One H2O, os travões que funcionam com água

16147

Brake Force One H2OQuando pensamos que já foi tudo inventado, a empresa alemã Brake Force One, que apresentam na Eurobike 2015 seus novos travões a disco de água, os Brake Force One H2O substituindo assim, os travões de disco a óleo convencionais.

Ainda não foram divulgados detalhes técnicos sobre os novos travões, que serão oficialmente apresentados dia 26, durante a Eurobike, maior feira de bicicletas, componentes e acessórios da Europa. Até lá fica a grande dúvida de como a empresa alemã conseguiu resolver a questão do baixo ponto de ebulição da água, em relação aos fluidos sintéticos e ao óleo mineral, utilizados nos travões hidráulicos convencionais.

Embora tecnicamente qualquer líquido possa ser utilizado num sistema hidráulico, as altas temperaturas atingidas durante uma travagem podem fazer com que o fluido ferva no interior dos cabos, transforme-se em vapor e pare de funcionar, o que pode ocasionar sérios acidentes.

Brake Force One H2OO Brake Force One H2O têm uma força de travagem maior, com menos esforço da mão e prometem ser bem mais poderosos do que os travões de discos hidráulicos convencionais, estes travões utilizam  água pura misturada com anti-congelante. Eles funcionam num circuito fechado e não têm depósito, pelo que não requerem manutenção.

Ficamos entusiasmados, quando as marcas apostam em algo tão diferente e inovador. De acordo com o fabricante, os Brake Force One H2O serão comercializados por 595 euros o par.

Mais informações em: www.brakeforceone.de

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome