BMW Lança Nova Coleção de Bicicletas

1888
A BMW lança a sua mais recente geração de bicicletas já na primavera de 2014. Com um design inovador e conhecimento especializado em engenharia, o fabricante de automóveis de Munique prepara-se para dar continuidade ao seu sucesso no sector das bicicletas e consolidar a sua excelente reputação nesta área.

Design simples alia-se a tecnologia pioneira

Como todos os veículos produzidos pela BMW, a coleção de bicicletas 2014 volta a atingir os standards e o design de topo. O design desta terceira geração de quadros dá à forma funcional geométrica da bicicleta um look dinâmico e com estilo.

A característica principal das bicicletas desta colecção é o robusto tubo “bull neck”, inspirado na mota, na parte frontal do quadro seguindo o contorno do tanque. Outra melhoria desta terceira geração de bicicletas é o design sem costuras, com as linhas de solda suavizadas e os cabos ocultos dentro do quadro.
Os ousados contrastes de cor e o branding subtil complementam o design limpo e claro da DesignworksUSA, uma subsidiária detida totalmente pela BMW.

“O nosso principal objectivo ao desenhar a coleção 2014 de bicicletas foi o de harmonizar o distintivo estilo da BMW com as expectativas dos consumidores e produzir uma família de produtos reconhecível”, afirma Evgueni Maslov, Senior Designer na Designworks USA.

A colecção 2014 é inovadora em termos de design, mas inclui também um conjunto de novas características técnicas. Além das próprias inovações BMW, os novos modelos estão equipados com componentes de fabricantes de topo, como a Shimano e a Suntour. O quadro, concebido através da técnica da hidroformagem, é robusto e leve, garantindo uma eficiência otimizada que se traduz numa maior potência com o mínimo de esforço.
A nova colecção de bicicletas inclui a BMW Cruise Bike, a nova versão desportiva da M Bike, a Cruise e-bike e a confortável e funcional BMW Trekking Bike.

A história por detrás da colecção

A BMW tem vindo a construir bicicletas inovadoras de alta qualidade nos últimos 60 anos e tem sido pioneira na indústria em várias ocasiões. Em 1950, a BMW produziu a sua primeira bicicleta feita de alumínio, um material que, somente cerca de 30 anos depois, viria a tornar-se popular na indústria. Os engenheiros da BMW tiveram também um papel decisivo no desenvolvimento do garfo de suspensão quando aplicaram o design de uma mota a uma bicicleta de montanha. O mecanismo de dobra, usado na BMW G Bike no virar do milénio, também provou ser um desenvolvimento pioneiro na indústria. Os quadros concebidos pela DesignworksUSA para a segunda, e agora para a terceira geração de coleções de bicicletas BMW são audazes statements de design.

A colecção de bicicletas BMW 2014 e acessórios estarão disponíveis online em www.bmw-shop.com e nos distribuidores BMW seleccionados a partir de Março.

Mais informações em: www.bmwgroup.com

1 COMENTÁRIO

  1. Fui á B M W para comprar uma bicicleta elétrica fiquei admirado não ter uma bicicleta para ver, ou espermentar, como é possivel comprar sem ver

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome