PUB bikeinn_cod_728x90_por

A BMC Timemachine Road 2019 foi concebida para proporcionar a máxima eficiência aos atletas mais potentes durante os sprints a fundo e as acelerações.

A nova BMC Timemachine Road apresenta inovações importantes tais como um quadro aerodinamicamente aperfeiçoado, um cockpit integrado ICS Aero (líder na sua classe) e o novo Aero Module reaproveitando os elementos de hidratação e armazenamento para elementos de desempenho aerodinâmico, através de um design funcionalmente integrado.

PUB

Uma raça pura de design esculpido e engenharia furtiva, a BMC Timemachine Road aposta na conquista do asfalto, com uma integração aerodinâmica abrangente, para uma velocidade vencedora do WorldTour.

Aero Module: o resultado da integração funcional

O Aero Module da BMC integra de forma exclusiva os componentes funcionais de hidratação e armazenamento, em busca da configuração mais aerodinâmica para pedalar no mundo real. Este conceito do Aero Module ganhou vida, após análises aprofundadas de CFD’s terem deixado claro que os suportes de bidon convencionais representam um grande obstáculo à eficiência das bicicletas de estrada, causando a separação do fluxo de ar em ângulos de viragem muito baixos.

O novo Aero Module da BMC, elimina literalmente o problema, misturando elementos de hidratação e armazenamento num sistema modular e adaptando-os para melhorar o desempenho aerodinâmico da bicicleta, mantendo a sua funcionalidade.

Portanto, a BMC Timemachine Road é otimizada para um desempenho aerodinâmico com dois bidons de água de 550 ml e a unidade de armazenamento do quadro integrada na bicicleta. A caixa Aero é removível para cumprir os regulamentos da UCI. Além disso, a TMR integra a caixa de união Shimano Di2 no tubo inferior para facilidade de uso e acessibilidade.

ICS: Um cockpit Aero dedicado com um ajuste sem compromisso

A integração está no centro das inovações da BMC: todos os componentes da Timemachine Road são integrados no design furtivo, com o objetivo de fornecer velocidade ao atleta.

O novo cockpit ICS Aero oferece integração máxima através de sua área frontal mínima e do seu roteamento de cabos invisível, para reduzir o arrasto sem limitar a funcionalidade e, ao mesmo tempo, proporcionando total capacidade de ajuste e a conveniência de montagens de ciclo-computador integradas.

O espigão de selim de perfil Kamm-tail é construído para complementar o desempenho aerodinâmico da BMC Timemachine Road, ao mesmo tempo que proporciona uma ampla gama de ajustes.

Os engenheiros da BMC criaram algo extraordinário com a revolucionária Timemachine Road. “Para uma avaliação abrangente do desempenho aerodinâmico da Timemachine Road 01 num ambiente controlado, realizámos várias sessões de teste em pista com diferentes tipos de ciclistas”, explica Stefan Christ, chefe da BMC P&D.

“Através de um ambiente de testes idêntico, pudemos comparar a BMC Timemachine Road 01 diretamente com o Teammachine SLR01 e, várias horas e quilómetros depois, a nova Timemachine Road 01 proporcionou economia de energia consistente e mensurável para todos os tipos de atletas.”

A BMC Timemachine Road não só foi testada em pista e estrada, como também foi testada a fundo através de extensas modelagens aerodinâmicas, obsessivamente refinadas através de simulações de CFD e sessões de túnel de vento, mas também testadas no mundo real.

A máquina intransigente está pronta para satisfazer o desejo do ciclista velocista com  qualidade e precisão.

Velocidade de resposta

A tecnologia dedicada Tuned Compliance Concept (TCC) Speed da BMC amortece as vibrações da estrada, para uma condução suave e eficiente. A TCC Speed t​​em tudo a ver com desempenho, com um sistema responsivo projetado para otimizar a transferência de potência e a resistência ao rolamento em todas as superfícies de estrada, alcançando velocidades de pico por longos períodos de tempo.

A disposição do carbono da BMC Timemachine Road filtra a vibração da estrada através do forqueta e do desenho rebaixado das escoras para melhorar a eficiência da transferência de potência, enquanto as formas achatadas do avanço ICS Aero proporcionam conforto e controle sem afetar o desempenho aerodinâmico. A TCC Speed ​​é uma característica fundamental da BMC Timemachine Road, uma solução criada para minimizar a fadiga e ajudar os atletas a gerar saídas de potência consistentes em esforços extensos.

Detalhes da BMC Timemachine Road 2019:

Tamanhos, geometria e modelos

A nova BMC Timemachine Road está disponível nos seguintes modelos: Timemachine Road 01 ONE, Timemachine Road 01 TWO, Timemachine Road 01 THREE e Timemachine Road 01 Module e disponíveis nos tamanhos 47cm, 51cm, 54cm, 56cm, 58cm, 61cm em toda a gama.

Mais info em bmc-switzerland.com.

PUB