BMC Timemachine 01 Disc 2019

86

A BMC Switzerland apresenta a nova Timemachine 01 Disc – a derradeira máquina de triatlo e a expressão mais refinada do desempenho aerodinâmico puro.

Projetada para triatletas progressivos que procuram a síntese perfeita da aerodinâmica que desafia o arrasto, a BMC Timemachine 01 Disc foi também desenvolvida para ciclistas que buscam velocidade em linha reta, estabilidade previsível no vento lateral, integração de componentes e quadros líderes de mercado.

Os engenheiros da BMC alcançaram esses objetivos concentrando-se no ajuste com foco no atleta, na versatilidade do cockpit e na integração aerodinâmica dos travões de disco.

Os designers da BMC confiaram nos seus conhecimentos de engenharia em construção de fibra de carbono e aerodinâmica para desenvolver a BMC Timemachine 01 Disc equipada com travões de disco.

Foram realizados testes extensivos em túneis de vento para obter uma aerodinâmica extraordinária, ao mesmo tempo que integraram travões de disco para oferecer ao ciclista o melhor controlo e manuseio em triatlos tecnicamente exigentes e contra-relógio.

“A Timemachine 01 Disc estabelece novos padrões em engenharia aerodinâmica”, diz Mart Otten, gerente sénior de produtos da BMC Switzerland. “Esta bicicleta atende às necessidades do ciclista, com características de design e tecnologia altamente funcionais. A tecnologia de travão de disco garante que o ciclista tenha controlo sem restrições em percursos tecnicamente exigentes sem comprometer a aerodinâmica.”

A BMC examinou as suas fórmulas de aerodinâmica para melhorar significativamente o desempenho, ao mesmo tempo que adicionou recursos específicos e inovadores da disciplina, para oferecer a melhor bicicleta desportiva e de contra-relógio.

 

Esta bicicleta mantém-se estável em ventos cruzados e é rapidíssima em linha reta, manuseio previsível na posição aero, versatilidade e adaptabilidade do alcance e altura frontal, além de eixos passantes para melhorar a funcionalidade.

Forma aerodinâmica

SubA, o sistema aerodinâmico integrado da BMC, maximiza a eficiência aerodinâmica através da minimização da exposição ao vento. O conceito SubA revisto, resume os principais recursos da BMC: tubo 3:1 de perfil achatado, coberturas integradas das pinças, formas de tubos para estabilização em ventos cruzados, design de forqueta articulada, área frontal super estreita e integração máxima da frente para trás.

Integração dos Travões de Disco

A BMC Timemachine 01 Disc apresenta integração completa dos travões de disco para oferecer manuseio e controle superiores nos percursos mais técnicos, sem comprometer o seu desempenho aerodinâmico. Muitos triatletas viajam com as suas bicicletas, pelo que os eixos passantes da BMC Timemachine 01 Disc e os travões de disco hidráulicos simplificam a montagem da bicicleta e as mudanças de roda com o posicionamento fiável das pastilhas dos travões.

Coberturas Integradas das Pinças

Coberturas das pinças aerodinâmicas, projetadas pela BMC para otimizar o fluxo de ar ao redor das pinças de travões de disco e minimizar o impacto no desempenho aerodinâmico. O resultado é o desempenho aerodinâmico da

BMC Timemachine 01 Disc com a integração funcional de benefícios da tecnologia de travões de disco.

Ajuste com foco no piloto

Um quadro surpreendentemente rápido é um bom começo, mas adicionar um sistema versátil de posicionamento aerodinâmico para o ciclista é a fórmula para bater o relógio. O refinado sistema Position-to-Perform (P2P) permite que triatletas e especialistas em contra-relógio encontrem a sua posição aerodinâmica ideal, sem sacrificar o ajuste ou o desempenho, não importa quão agressiva ou conservadora seja a sua posição na frente da bicicleta. Esta adaptabilidade faz da BMC Timemachine 01 Disc a derradeira bicicleta multidesportiva e de contra-relógio.

Derradeira Versatilidade do Cockpit

O V-Cockpit oferece um desempenho aerodinâmico ideal para as medidas mais altas da frente da bicicleta, enquanto o off-set para a frente promove a conformidade vertical, uma mistura de alto desempenho e conforto. O garfo articulado de 3ª geração totalmente integrado garante um perfil frontal estreito, enquanto o sistema de montagem do cockpit promove a igualmente a forma e a função. O P2P V-Cockpit é o primeiro cockpit do mundo, verdadeiramente específico para triatlo.

Além disso, a configuração Flat-Cockpit oferece a máxima vantagem aerodinâmica, permitindo que os atletas tenham as configurações mais baixas possíveis. A barra base do Flat-Cockpit pode ser montada em 2 posições, apontando para baixo ou para cima. O parâmetro de condução para escolher a posição é a altitude da barra base – dependendo da combinação da disciplina, estilo de condução e altura dos apoios.

Uma caixa de armazenamento de equipamentos de montagem traseira, montagens no tubo superior para os abastecimentos e opções de suportes duplos de bidon no tubo vertical criam uma arma dedicada ao triatlo. Utilizar a BMC Timemachine 01 Disc com o Flat-Cockpit e o espigão de selim na posição mais recuada faz com que seja compatível com os requisitos da UCI e a derradeira bicicleta de contra-relógio.

Detalhes da BMC Timemachine 01 Disc:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tamanhos, geometria e modelos

A nova BMC Timemachine 01 Disc está disponível nos seguintes modelos: Timemachine 01 Frameset, cor base Stealth com 5 conjuntos de autocolantes e disponível nos tamanhos Pequeno / Médio-Curto / Médio-Longo / Grande.

Mais info em bmc-switzerland.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome