Estreia este ano o novo filme da Filmax “BIKES”, nomeado para os prémios Goya 2019, como melhor filme de animação, cujos criadores inspiraram-se numa bicicleta Cannondale que dá forma ao personagem Speedy.

Aninhada entre belas montanhas, florestas e riachos, Spokesville é uma pequena cidade muito especial, principalmente porque é habitada inteiramente por… bicicletas!

O protagonista é Speedy, uma mountain bike tão corajosa e adorável como rápida e que trabalha como carteiro para os correios locais.

Os seus melhores amigos são Pinion, uma bicicleta urbana que sonha em se tornar um realizador de documentários, Gassy, ​​uma alegre bomba para bicicletas que dirige a oficina mecânica local e Montana, uma linda, inteligente e intrépida bicicleta-menina, que nunca tem medo de dizer o que pensa.

Spokesville é uma cidade mágica e colorida, com ar puro e ruas impecáveis. A vida para os cidadãos da bicicleta é idílica, até que um dia, um novo e surpreendente aparelho, o motor a gás, chega à cidade.

O que se segue é uma emocionante e hilariante aventura, que fará com que Speedy se torne o líder inconsciente de um grupo de ativistas ambientais, que estão determinados a impedir que o motor a gás polua seu refúgio intocado.

Para proteger sua cidade, o grupo terá que enfrentar as duas malvadas motos atrás do motor, os banqueiros Romulus e Remus, bem como seu protegido, Rock Bikeson, um campeão local de corridas e o ídolo de Speedy.

Teaser do filme “BIKES”:

Manuel J. Garcia Pozo, Realizador e criador da ideia original e uma autentico apaixonado do mundo das bicicletas, tem mais de 25 anos de experiência em alguns dos maiores estúdios de animação do mundo como a Disney, Warner Bros, Universal e Hanna Barbera.

Usou o modelo Cannondale Trigger para conceber Speedy, o herói local, com suspensão dianteira de um só braço, Lefty, que libertará a sua querida Spokesville  de maus fumos.

Mais informação sobre “BIKES” em bikes.filmax.com.

Deixar uma resposta