Bike Park de Ponte de Lima

329

O Município de Ponte de Lima inaugurou oficialmente o Bike Park de Ponte de Lima no passado domingo, 9 de junho. 

Aberto desde novembro de 2012, o Bike Park de Ponte de Lima é um autêntico parque de lazer e recreio, em plena Serra d´Arga, entre o Alto do Cavalinho e o lugar de Mãos nas Freguesias de Estorãos e Cabração. Com uma área de 308 há, oferece condições únicas para a prática de BTT e Downhill .

O Bike Park de Ponte de Lima disponibiliza 10 pistas de vários graus de dificuldade, com distâncias compreendidas entre 2,8 a 4 km; 2 circuitos de enduro de 17 e 22 Km, 4 especiais com descida de 400m de desnível em calçada; 1 circuito super enduro de 60 Km, na Serra d´Arga; 1 circuito de iniciação BTT de 10 Km com início e final no Bike Park e 4 circuitos XCM de 20, 40, 60 e 100 (extreme) Km.

Toda a estância do Bike Park está assegurada com um serviço de transportes ao topo da montanha. As subidas são feitas em carrinhas com disponibilidade para transportar até 36 riders, garantindo uma média de 12 descidas por dia, em pistas diferentes. 

A abertura oficial coincidiu com a realização do primeiro grande evento do Bike Park, o GT Endurance Pro Portugal. Trata-se de uma competição de Enduro em BTT, homologada pela UVP/ Federação Portuguesa de Ciclismo, que ocorre em circuitos marcados por um número variável de Provas Especiais Cronometradas (PEC).

Mais informações em: http://www.bikeparkpontedelima.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome