O longo e quente dia que se avizinhava fez com que os Gavinhos saíssem de Vale Fuzeiros pela fresquinha, cedo foram brindados com o lago formado pela Barragem do Funcho, e seguiram rumo ao Barrocal Algarvio, longe das multidões e das praias.

Bike Around PortugalApesar de já um pouco desertificado, é este o autêntico e genuíno Algarve, mergulhado em vales e sobreiros de perder de vista.

A tão típica Vila de Alte recebeu-os na primeira paragem do dia, onde se refrescaram nas fontes e tomaram uns refrescos. O calor começava a apertar, e as lindas estradas entre muros de pedra e alfarrobeiras guiaram-os por Benafim e pelo Espargal.

Admiraram a paisagem protegida da Fonte Benémola e percorreram o trilho da Ribeira de Mercês, um dos pontos altos do dia!

A paragem para almoço em São Brás de Alportel e as brincadeiras nos jactos de água do Largo de São Sebastião deram alento ao caminho até Estoi, onde se encontraram com o Avô Mário.

Com vista nos gelados que se seguiam, pedalaram até Olhão, onde a fantástica piscina do Real Marina Hotel & Spa fez companhia à família Gavinho durante o resto da tarde.

Hoje é dia de descanso, e os aventureiros do BIKE around PORTUGAL vão explorar o que Olhão tem para lhes oferecer.

Pode seguir o BIKE around PORTUGAL no Facebook e Instagram.