Big Ride Enduro Series 2016

810

3BIG RIDE descobre alguns dos melhores lugares de Espanha para praticar enduro. 

Um evento para desfrutar com amigos, para lutar contra o cronometro, para viver rodeado de um ambiente 100% enduro, com pessoas que compartilham as tuas paixões, que desejam viajar e provar novos caminhos, novas montanhas, novas experiências.

2Da mão de duas das empresas líderes no sector do mountainbike, Cannondale e ROTOR e com a colaboração da Federação Espanhola de Ciclismo, e o resto dos patrocinadores e colaboradores, é possível pôr em marcha uma nova edição de 2016 do Open de Espanha de Enduro BTT.

Vem à BIG RIDE a descobrir o overmountain, uma experiência que vai superar as tuas expectativas em quatro destinos aos que quererás voltar.

O mountainbike é uma actividade de competição e lazer que se desenvolve na montanha em pleno contacto com a natureza, é responsabilidade de todos reduzir ao mínimo o impacto deste desporto no meio.

As quatro competições que formam a BIG RIDE desenvolvem-se em zonas catalogadas e protegidas pela sua importância e alto interesse ambiental: em Tui localiza-se no parque natural de Galiza, o Parque Natural do Monte Aloia e o LIC Baixo Miño, Ojén encontra-se enquadrado dentro da Reserva da Biosfera Serra das Neves, Castejón de Sos no coração de Pirenéus é a entrada ao Vale de Benasque e o Parque Natural Posets-Maladeta e Lugar Natural Municipal de Pereroles em Morella.

Calendário:

cabecera_ojen1ª Etapa – Villa de Ojén Andaluzia – 16/17 de Abril

Na Andaluzia, Ojén aposta pelo enduro e prova disso é o novo projecto de construção de um Trail Center muito orientado a esta modalidade.

A Costa do Sol é um destino perfeito. Sem dúvida a Serra Branca não decepcionará a ninguém e o paddock da praça desta vila da Andaluzia voltará a brilhar e a ter um ambiente muito festivo com motivo da celebração do Big Ride.

Um enclave privilegiado em Costa do Sol e um paddock ao mais estilo pátio andaluz.

cabecera_encuentra-tu-canondale2ª Etapa – Eurocidade Tui-Valença – Galiza-Portugal – 21/22 de Maio

Uma sede que na edição 2015 acolheu o primeiro enduro entre dois países organizado entre dois países durante dois dias de competição que teve como protagonistas ao Monte Faro e a Monte Aloia.

O norte espera aos corredores em 2016 com novos circuitos e uma meteorologia que costuma ser o maior desafio para os Big Riders…

Um spot de fronteira entre Espanha e Portugal. O formato consiste em um dia de treinos oficias com uma jornada de competição.

cabecera_morella3ª Etapa – Morella – Valência – 25/26 de Junho

Morella estreia-se como nova sede; considerada como um dos povos mais bonitos de Espanha. Cidade de passagem, cruze de caminhos, entre o Vale do Ebro e o Mediterrâneo, alcançando a Catalunha, Aragón e Valência, tem sido testemunha de importantes episódios para todas as civilizações que aqui têm habitado.

Morella Singletracks é o primeiro espaço da Comunidade Valenciana dedicada ao mtb enduro e all mountain e converteu-se numa clara aposta de posicionamento de turismo desportivo.

cabecera_castejon-de-sos4ª Etapa Puro Pirineo – Castejón de Sos – Pirineus – 23/24 Julho

Castejón de Sos contribuiu para a Big Ride nas edições do 2014 e 2015. Sem dúvida, uma experiência inesquecível para todos os corredores.

Em menos de um ano, o Centro BTT Puro Pirineo do Vale de Benasque converteu-se numa referência nacional e em 2016, esta sede oferecerá um grande espectáculo e uma competição onde todos os participantes terão que dar o máximo.

Mais informações e inscrições em: www.bigrideenduroseries.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome