BH Ultralight EVO Disc

1280

BH Ultralight EVO Disc (1)BH Bikes continua a apostar forte nos travões de disco, e apresenta uma das bicicletas mais leves deste segmento

“Competição” e “Inovação” são conceitos que fazem parte do ADN de BH Bikes desde a sua criação, há mais de 100 anos. Duas temporadas atrás apresentamos o Ultralight EVO como o quadro mais leve do mercado, sem limitações de peso para o usuário, e no ano passado nasceu a G7 Disc, definida pela marca como a sua bicicleta mais avançada tecnologicamente. A experiência adquirida com estes dois últimos projetos tornou possível a nova BH Ultralight EVO Disc.

BH Ultralight EVO Disc (2)A BH Ultralight EVO Disc mantém a filosofia minimalista da sua predecessora, com um quadro totalmente redesenhado para fazer frente às forças que se geram com os travões de disco. Destinada ao ciclismo de alta competição, esta é uma bicicleta reativa, ágil e com um elevado grau de rigidez e ligeireza. O peso do quadro situa-se nos 790 gramas.

O conjunto quadro-forquilha BH Ultralight EVO Disc foi fabricado com a técnica “Hollow Core Internal Molding” com carbono Toray T24 reforçado com fibras “Pitch Fiber” nos pontos mais críticos, conseguindo assim uma extrema rigidez com um peso imbatível. Este processo de farbico permite otimizar o emprego de fibras de carbono em cada zona do quadro, utilizando apenas o material necessário em cada uma delas. Desta forma é possível aligeirar ao máximo o conjunto, proporcionando a rigidez e a resistência necessárias em cada ponto para conseguir um quadro com as mais elevadas prestações.

BH Ultralight EVO Disc (3)Um dos pontos fortes da BH Ultralight EVO Disc é a sua capacidade de travagem, com uma progressão suave e uma potência inigualáveis, mesmo nas condições meteorológicas mais desfavoráveis. A traseira e a forquilha foram concebidas para serem utilizadas com o sistema Flat Mount de Shimano, sendo compatíveis com discos de 140 e de 160 mm. Além disso, a BH Ultralight EVO Disc utiliza eixos passantes de 12 mm em ambas as rodas, para suportar as tensões geradas durante a travagem.

Outros elementos, como a direção cónica e a caixa da pedaleira BB386EVO de 86,5 mm de largura, proporcionam maior rigidez à BH Ultralight EVO Disc. O design do quadro e da forquilha permitem uma largura de roda para pneumáticos de até 30mm, oferecendo comodidade e qualidade de rodagem adicionais.

Pela sua geometria, esta é uma bicicleta de competição. A sua traseira curta de 402 mm é muito reativa nas acelerações, e graças ao seu “slooping” a bicicleta tem um comportamento fiel nas descidas e em curvas fechadas. Levanta-se, acelera e sente como consegues espremer ao máximo cada vátio de potência que geras!

Mais informação em www.bhbikes.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome