A BH Ultimate EVO foi totalmente renovada para que se situe entre os modelos MTB rígidos de carbono mais leves do mercado.

A eleição cuidadosa dos materiais e o processo de construção HCIM resultam num quadro de apenas 840 gramas (no tamanho M), o quadro de MTB mais leve da história da BH Bikes.

A expressão máxima do fabrico em carbono: mais leveza, rigidez e comodidade.

Explorar os limites do carbono e os seus processos de fabrico. Eliminar a maior quantidade de gramas dos cantos possível e estudar cada camada do material.

A BH Ultimate EVO é a demonstração de todo o poder de desenvolvimento em matéria de carbono da BH Bikes. Para obter o seu excecional peso final, foram utilizadas as melhores fibras, tendo-se aumentando a percentagem de fibras Toray T1100G, essenciais para conseguir um peso recorde sem perder rigidez em nenhum ponto do quadro.

Além disso, a pedaleira e a direção também foram aumentadas. A utilização de uma caixa da pedaleira PressFit com 92 mm garante a solidez nesta área chave, na qual são recebidas diretamente as forças da pedalada.

O processo de fabrico HCIM, através do qual é possível eliminar todo o tempo despendido com imperfeições no interior do quadro e controlar as espessuras de cada zona com a máxima precisão, é parte fundamental das propriedades do novo quadro BH Ultimate EVO.

Esta nova versão não só é mais leve do que a sua antecessora, mas também é mais cómoda. O design cuidadosa do “layup” (distribuição das camadas de carbono em cada zona) na barra e no tubo do selim permite aumentar a capacidade de filtração das vibrações.

Geometria moderna. Como sempre.

Esta nova geração da BH Ultimate EVO não necessita de qualquer revolução a nível de geometria. Desde o lançamento da versão anterior, há 3 anos, foi aplicada uma geometria completamente progressiva. Toda essa experiência serve agora para polir os seus números e continuar a ser uma referência sólida na matéria.

O ângulo de direção de 68º e o reach aumentado entre 10 e 20 mm consoante o tamanho, potenciam as suas qualidades em descidas e em terrenos mais difíceis.

A tudo isto somam-se as escoras ultracompactas, de apenas 420 mm, que asseguram agilidade e acelerações excecionais. Oferece a combinação perfeita entre estabilidade nas descidas e reatividade nas subidas.

Personalizável com My BH Unique

Este modelo vem juntar-se ao programa My BH Unique, através do qual é possível personalizar a gama de cores de entre uma vasta seleção de tons e configurações, tratando-se da primeira bicicleta de MTB da BH Bikes a incluir esta opção.

O máximo cuidado em cada detalhe

A BH Ultimate EVO está repleta de particularidades. Incorpora um suporte para a pinça do travão Flat Mount, peso reduzido e a maior integração possível. Apesar do seu minimalismo, o quadro foi concebido para suportar e absorver a tensão produzida pelo travão traseiro. E, tal como não poderia deixar de ser, o quadro é Boost, sendo possível instalar dois porta-garrafas.

Um dos pontos de destaque é a integração do sistema de direção Blocklock by Across, que limita o ângulo de rotação do guiador até 150º. Diga adeus às pancadas do guiador no tubo superior: as dimensões das biqueiras são extremamente reduzidas, seguindo a linha dos modelos de estrada e marcando o estilo esguio das novas linhas do quadro.

Comprovada pela elite

Antes de chegar ao mercado, a BH Ultimate EVO passou pelos circuitos do Campeonato do Mundo de XCO. O melhor e mais exigente campo de teste. Os atletas Carlos Coloma e Rocío del Alba García testaram os benefícios deste novo modelo, tendo confirmado a fiabilidade deste novo modelo rígido de 29” da marca.

A gama BH Ultimate EVO é composta por 5 modelos, com um preço desde 2999 € e inclui um espetacular grupo elétrico, com o novo SRAM XX1 Eagle AXS.

Mais info em www.bhbikes.com.

Deixar uma resposta