PUB

Em termos de geometria, rigidez, estética, sensações… nunca nenhuma outra bicicleta elétrica se aproximou tanto da sua antecessora convencional em termos de sensações de condução como a BH iLynx Race Carbon se aproxima da sua “irmã” Lynx Race EVO.

Bh Ilynx Race CarbonO processo de criação da e-MTB ideal seguiu sempre um caminho claro: tentar com que fosse tão semelhante quanto    possível aos modelos “musculares”.

PUB

Obter um peso contido, uma boa rigidez, uma estética de bicicleta tradicional, uma geometria o mais próxima possível… tudo para igualar as sensações de condução de uma bicicleta elétrica às sensações de condução de uma bicicleta convencional.

Bh Ilynx Race CarbonA nova BH iLynx Race Carbon quebra a barreira entre ambas, tornando-se numa referência no segmento das e-MTB leves.

Autonomia recorde numa e-MTB leve

Bh Ilynx Race Carbon, E-Mtb E Mtb Mais Próximo Do Que NuncaLeveza e autonomia não têm de se contrapor na conceção de uma bicicleta elétrica. O quadro da iLynx Race Carbon integra, no seu interior, uma bateria que proporciona 540 Wh. O seu design permite que as formas do tubo diagonal sejam praticamente idênticas à da sua “irmã” sem motor. Assim, é possível obter uma autonomia de até 130 km.

Bh Ilynx Race Carbon, E-Mtb E Mtb Mais Próximo Do Que NuncaMas isto não é tudo. Graças à bateria adicional XPro, é possível aumentar a autonomia em 180 Wh, para chegar a 720 Wh. Trata-se de uma bateria em forma de cilindro e com ligação Plug & Ride, que pode ser ligada ao suporte para garrafa XPro como se fosse uma garrafa tradicional e sem necessidade de cabos, permitindo desfrutar de uma autonomia alargada até 175 km.

Um motor único para uma e-MTB única

Bh Ilynx Race Carbon, E-Mtb E Mtb Mais Próximo Do Que NuncaOs mais de 10 anos de experiência na criação de bicicletas elétricas permitiram à BH dar vida ao seu próprio motor, o BH 2ESMAG. Trata-se de um motor extremamente pequeno, muito leve (com apenas 2,2 kg), silencioso e potente. Além disso, conta com uma potência de 250 W e um binário máximo de 65 Nm.

Bh Ilynx Race Carbon, E-Mtb E Mtb Mais Próximo Do Que NuncaUma das suas principais características é que não gera nenhum atrito adicional na transmissão durante a pedalada, pelo que, a partir de 25 km/h, é possível aproveitar toda a força da pedalada sem problemas. Tal é otimizado por um Q-Factor reduzido de apenas 163 mm, o que se traduz numa posição de pedalada natural e eficiente. Dispõe de 4 modos de assistência disponíveis, bem como de um cómodo e discreto botão seletor no guiador.

X Display e conetividade com a Garmin

Bh Ilynx Race Carbon, E-Mtb E Mtb Mais Próximo Do Que NuncaO X Display oferece toda a informação necessária durante as rotas, além de permitir a configuração dos ajustes da potência e da aceleração do motor. O seu visor LCD a cores é visível mesmo sob condições de luminosidade solar direta e compatível com ANT+ y Bluetooth. O X Display é minimalista e está localizado no interior do guiador, para protegê-lo contra os impactos.

Bh Ilynx Race Carbon, E-Mtb E Mtb Mais Próximo Do Que NuncaGraças ao seu recetor ANT+, é também compatível com dispositivos Garmin, permitindo a visualização de todas as informações necessárias durante a condução, tais como a percentagem da bateria, a cadência, o nível de assistência ou a autonomia.

Todas as chaves para o sucesso da nova BH Lynx Race EVO

Bh Ilynx Race Carbon, E-Mtb E Mtb Mais Próximo Do Que NuncaHá algumas foi apresentada a BH Lynx Race EVO – uma bicicleta repleta de avanços tecnológicos. A sua tremenda aceitação reforçou todo o trabalho envolvido neste importante lançamento. E a BH iLynx Race Carbon beneficia de todos esses avanços tecnológicos. Em termos visuais, é evidente que foi inspirada na sua antecessora e herdou todas as soluções integradas na mesma. Começando pelo quadro de carbono leve construído com a tecnologia HCIM que rompe a escala com apenas 2050 gramas. Um número impressionante para uma e-MTB.

Bh Ilynx Race Carbon, E-Mtb E Mtb Mais Próximo Do Que NuncaAlém disso, integra o novo ponto de rotação principal sobredimensionado, fundamental para o alto nível de rigidez que o quadro possui e especialmente importante numa bicicleta elétrica. A suspensão integra o sistema Split Pivot, com a nova configuração de bielas que oferece uma operação sensível ao início e progressiva em todo o curso. À semelhança do que acontece com a BH Lynx Race EVO, o quadro pode ter 100 ou 120 mm de curso, consoante a versão selecionada.

Bh Ilynx Race Carbon, E-Mtb E Mtb Mais Próximo Do Que NuncaA única diferença reside no amortecedor. Na sua geometria destacam-se as escoras muito compactas de apenas 453 mm e um ângulo de viragem de 67º, acompanhado de um bom reach. A fórmula conhecida da BH Lynx Race EVO aplicada à sua “irmã” e-MTB.

Bh Ilynx Race Carbon, E-Mtb E Mtb Mais Próximo Do Que NuncaA integração vai mais além com o encaminhamento da cablagem interna desde a direção obtendo-se, assim, um quadro mais limpo em termos visuais.

FIT, tudo aquilo de que necessita sempre consigo

Bh Ilynx Race Carbon, E-Mtb E Mtb Mais Próximo Do Que NuncaA potência criada e patenteada pela BH permite aproveitar o interior do tubo da forquilha, para alojar um sistema multiferramentas completo e com um nível de integração único. O sistema FIT (Fast Intervention Tool) é fixado no interior do tubo de direção, permitindo-lhe transportar sempre consigo tudo aquilo de que necessita para a reparação de qualquer avaria habitual na montanha.

Bh Ilynx Race Carbon, E-Mtb E Mtb Mais Próximo Do Que NuncaInclui as ferramentas H2.5/3/4/5/6, T25, cortador de corrente, adaptador CO2 e fecho rápido de corrente. Além disso, é possível acoplar um cartucho de CO2. Tudo isto integrado de forma oculta na bicicleta.

4 cores de série e 32 000 opções de personalização

A nova iLynx Race Carbon está disponível em 4 acabamentos de cores diferentes. Além disso, passou a integrar o programa BH Unique, graças ao qual é possível personalizar completamente a sua estética com até 32 000 combinações de cores diferentes através de um configurador online.

Bh Ilynx Race CarbonA gama iLynx Race é composta por 4 modelos, 3 dos quais com 120 mm de curso, bem como pelo modelo mais “racing” de todos, com 100 mm. O modelo topo de gama pesa apenas 16,8 kg e dispõe de um equipamento totalmente preparado para enfrentar qualquer rota.

Mais info em www.bhbikes.com.