BH Bikes e Carlos Coloma, uma união que vai muito além de uma medalha olímpica

122

A BH Bikes e Carlos Coloma vão unir os seus caminhos a partir de 2019.

O ciclista que revolucionou o ciclismo de montanha espanhol ao ganhar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro aposta na BH para iniciar um projeto que vai muito além de um simples patrocínio. Sob o nome de BH-Cafés Templo, nasce todo um novo conceito de competição, promoção do desporto e desenvolvimento de produtos.

O primeiro objetivo desta ambiciosa parceria será a participação de Carlos Coloma nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Essa seria a sua 4.ª participação olímpica.

“O calendário não será muito diferente do das restantes temporadas. As provas do Campeonato do Mundo e o Mundial continuarão a ser os principais focos de atenção.

O objetivo é, em primeiro lugar, trazer medalhas olímpicas para Espanha e, depois, conseguir um lugar na equipa nacional para Tóquio.

Quero voltar a subir ao pódio de um Campeonato do Mundo. Em 2018, estive perto de atingir esse objetivo, com vários top 10, e sei que posso continuar a melhorar para conseguir concretizá-lo” explica o ciclista natural de La Rioja.

A seu lado estarão duas jovens promessas do ciclismo de montanha espanhol. Ambas com grande projeção internacional. Rocío del Alba García e Josep Duran. “Confio plenamente neles e sei que têm um grande potencial”, explica Carlos Coloma. A estrutura do grupo é muito diferente daquela que temos adotado até agora.

“Temos um espaço que dispõe de tudo aquilo que precisamos para nos prepararmos. Ginásio, oficina, um grande pumptrack que estamos a construir, cafetaria… e, além disso, estaremos rodeados dos melhores profissionais, desde fisioterapeutas a mecânicos e equipas de comunicação.

O meu objetivo consiste em proporcionar aos mais jovens todas as facilidades que lhes permitam desenvolver ao máximo o seu potencial. Isso inclui contar com os melhores materiais, e é aí que a BH é o parceiro perfeito.”

Um claro exemplo das novas tendências do ciclismo de montanha, Carlos Coloma e toda a sua equipa não têm dúvidas sobre as bicicletas que pretendem usar e sobre a importância de possuir o melhor material.

“Apostamos ao máximo na suspensão dupla. Todos estaremos perfeitamente equipados. Pretendia um equipamento de dimensões contidas mas da melhor qualidade. Cada ciclista poderá contar com duas bicicletas BH Lynx Race EVO Carbon.

Poder treinar e competir com uma suspensão dupla de primeiro nível é fundamental, e com a BH podemos fazê-lo.” A equipa também participará plenamente no desenvolvimento do produto da marca. “Queremos contribuir com toda a nossa experiência, mas a BH Lynx Race EVO Carbon já é atualmente uma bicicleta excecional, com um funcionamento impressionante. Já o demonstrou quando subiu ao pódio do Campeonato do Mundo.”

A nova visão do ciclismo de montanha inclui novas formas de treinar e a utilização de novos materiais. “Também teremos à nossa disposição a BH Ultimate EVO, que será usada em alguns circuitos muitos específicos”, acrescenta Coloma.

A grande novidade chega com a integração das ebikes no dia a dia. “Há já algum tempo que aposto convictamente nas ebikes. Permitem-nos fazer mais descidas e treinar mais a técnica, sem sofrermos um grande desgaste físico. Além disso, são muito divertidas.

As bicicletas BH Xtep Lynx serão importantes para a nossa preparação”, conclui o ciclista de La Rioja. Até mesmo as bicicletas de Endurance, como a BH Lynx 5 Carbon lançada neste ano de 2018 e que já subiu ao pódio nas Enduro World Series, integrarão a lista de ferramentas de trabalho da equipa.

Para além do aspeto técnico, cada uma das provas que conte com a presença da equipa funcionará como uma montra dos produtos BH, isso graças à implementação de um novo conceito de paddock que procurará ao máximo a interação do público. Assim, o público entusiasta será parte importante deste novo projeto da BH com Carlos Coloma.

Este é o primeiro passo de um novo caminho que se prolongará por muito tempo. Agora, mais do que nunca, está atento às redes sociais da BH Bikes e de Carlos Coloma para te manteres a par de tudo que está para acontecer com este projeto repleto de experiência, expectativas e ambição.

Deixar uma resposta