Benefícios da Bicicleta

299
Nos dias de hoje cada vez se vê mais bicicletas na rua, já começamos a mudar a nossa mentalidade, embora este processo esteja a ser lento, existe ainda muita gente que olha de lado para quem utiliza a bicicleta no seu dia a dia, existe ainda muitos que não respeita o ciclista, esquecendo que muito provavelmente amigos e familiares usam a bike como meio de transporte.

Economia de tempo:
Está comprovado que a bicicleta é bem mais rápida que o carro nas grandes cidades, principalmente nos horários de ponta.
Economia de dinheiro:
O combustível está cada vez mais caro, praticamente todas as semanas existe oscilações, estacionamento, manutenção dos mesmos, tudo isso fica muito mais barato na bicicleta.
Menos stress:
Uma verdadeira loucura andar de carro nas cidades, um constante para e arranca, os sinais de transito, o falta de estacionamento, o tempo perdido.
Mudança no humor:
Além da diminuição do stress relacionado ao trânsito, o exercício contribuiu para um relaxamento muscular e mental que faz os praticantes de actividade física regular verem a vida com outros olhos.
Produtividade no trabalho:
A produtividade no trabalho aumenta, em decorrência do melhor humor e da diminuição do stress. A cabeça tranquila permite um melhor julgamento em situações críticas.
Não coloco a vida de outras pessoas em risco:
As mortes na estrada são diários, é excesso de velocidade, ultrapassagens mal feitas, o simples olhar para o lado, tudo serve de desculpa, com a bicicleta tudo isto muda.
Poluição do nosso Planeta:
Toda a gente sabe que o carro polui, são capazes de ir a manifestações contra a poluição mas durante a semana utilizam o carro para irem ao supermercado que fica a 1km de casa. Esquecem-se que os seus filhos e netos um dia vão respirar o ar que agora estamos a poluir.
Saúde e vida longa:
A atividade física regular previne doenças cardíacas e AVCs, hipertensão, ajuda a controlar o diabetes, aumenta a resistência aeróbica, reduz a obesidade, ativa a musculatura de todo o corpo, diminui a ocorrência de doenças crônicas, faz bem para a saúde do idoso e aumenta o tempo de vida. Adotar a bicicleta em seus deslocamentos é uma maneira simples (e barata) de encaixar essa atividade física no seu dia a dia.
Os resultados físicos são visíveis:
Há aumento de massa muscular, queima de calorias e melhoria da capacidade respiratória. É uma academia ao ar livre, para quê pagar ginásios para emagrecer.
A utilização da bicicleta como meio de transporte é um estilo de vida que muitos europeus já usam a vários anos…
Sensação de liberdade:
Não há nada que pague passar tranquilamente de bicicleta por aquela fila de carros parados no congestionamento, não se sentir imobilizado no trânsito, ter 360º de visão, poder olhar o chão e o céu, notar casas, pessoas, cheiros, sons, árvores e pássaros, sentir o sol na pele, o vento no rosto.
Se sabemos tudo isto estamos á espera de quê para mudar, vamos ao café (esplanada) ao supermercado á farmácia, para o emprego, utilizamos o melhor meio a bicicleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome