Ben O’Conner vence etapa na Volta aos Alpes e Thibaut Pinot é o novo líder

20

O jovem ciclista australiano Ben O’Conner (Dimension Data) venceu hoje isolado a terceira etapa da Volta aos Alpes, em Itália, jornada na qual o francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) subiu à liderança.

© Vasco Stiehl

O’Conner, de 22 anos, atacou a três quilómetros da meta e conseguiu chegar sozinho, com cinco segundos de vantagem para os favoritos, um grupo de nove liderado por Pinot, que assim assumiu o comando da prova.

“É surreal ter ganhado aqui. Hoje fui muito competitivo. Costumo melhorar de prova para prova”, congratulou-se O’Conner, após conseguir o segundo triunfo da sua carreira.

Ben O’Conner cumpriu os 138,3 quilómetros entre Ora e Merano em 3:30.05 horas, numa tirada em que o anterior líder, o colombiano Iván Sosa (Androni), caiu e perdeu o comando.

© Vasco Stiehl

Na geral, Thibaut Pinot subiu um posto para primeiro, com 15 segundos de avanço sobre o italiano Domenico Pozzovivo (Bahrain-Merida) e o colombiano Miguel Angel Lopez (Astana).

O britânico Chris Froome (Sky) é quarto a 16 segundos e o italiano Fabio Aru (UAE-Emirates) é quinto a 50, enquanto o vencedor da tirada ascendeu ao oitavo posto, a 1.36.

© Vasco Stiehl

Amaro Antunes (CCC Sprandi Polkowice) foi 83.º, a 17.47 minutos, e caiu 22 lugares para 45.º, a 20.27.

Na quinta-feira, os ciclistas percorrem 134,3 quilómetros entre Chiusa e Lienz, na Áustria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome