A 4 Stage MTB Race Lanzarote começou hoje com mais de 500 rideres e uma enorme representação internacional, que escolheram esta prova para iniciar a temporada 2020.

4 Stage MTB Race Lanzarote 2020

O facto de estarmos em ano olímpico e esta prova ser de categoria UCI S1 serviu para que, grandes atletas estejam na linha de partida deste evento e seja uma das melhores do ano numa prova por etapas.

Como se isso não bastasse, os ciclistas encontraram o dia perfeito para o BTT,  sem vento, com temperaturas de 20 graus e um dia ensolarado, as instalações do Club La Santa foram preenchidas novamente por atletas dispostos a enfrentar um dia rápido de competição em Lanzarote.

4 Stage MTB Race Lanzarote 2020

Na linha de partida da 4 Stage MTB Race Lanzarote 2020 estavam vários vencedores da competição, o polonês Wawak, o espanhol Mantecón e o austríaco Markt.

4 Stage MTB Race Lanzarote 2020

Este primeiro dia teve 42 quilómetros, com tendência ascendente até a metade da etapa e a restante de descida.

Sob o comando do alemão Ben Zwiehoff, a corrida dos homens foi aberta desde a primeira subida, um grupo de 13 bikers impuseram o ritmo quase todo o dia, incluiu todos os favoritos ao general, foi nos últimos 5 quilómetros quando o grupo se separou.

4 Stage MTB Race Lanzarote 2020

O italiano Nicholas Pettina foi o primeiro a forçar o ritmo, fazendo uma primeira seleção, Bartlomiej Wawak, que assumiu o comando da etapa a 3 km de distância com seu companheiro de equipe da Kross Factory Racing, Sergio Mantecón, com o italiano Luca Braidot a completar o top 3, todos em 1 segundo de diferença.

4 Stage MTB Race Lanzarote 2020

Quantos aos portugueses, David Rosa ficou em 20º lugar em Elite. Em Master 30 David Belo em 10º, Rui Maia Grio em 12º. Em Master 40 Valério Ferreira ficou no 21º lugar.

4 Stage MTB Race Lanzarote 2020

Ainda mais emocionante foi a etapa feminina que este ano provavelmente apresenta o nível mais alto de sua história.

O triunfo foi decidido a correr entre o grupo das 3 corredoras mais fortes do dia que incluía a dinamarquesa Caroline Bohe, a canadense Emily Batty e a italiana Chiara Teocchi.

Chiara Teocchi foi a mais rápida, vestindo a camisa do líder geral, à frente de Batty e Teocchi, Celina Carpinteiro ficou em 16º lugar.

Com estes resultados, tudo permanece completamente aberto no geral, masculina e feminina. O dia de amanhã contará com 60 km, com partida e chegada ao Club La Santa.

A etapa terá mais uma vez tudo o que o variado terreno de Lanzarote oferece, desde trilhos de pedra vulcânica, áreas arenosas e trilhos rápidas envoltas em paisagens espetaculares.

A segunda etapa da 4 Stage MTB Race Lanzarote começará às 9:00 e outro dia ideal para o BTT é esperado.

Deixar uma resposta