Azores MTB Marathon 2016

1246

Azores MTB Marathon 2016A Azores MTB World Series Marathon realiza-se no dia 2 de Outubro de 2016, sendo antecedida no dia 30 de Setembro por um prólogo, opcional para todos os participantes.

É um evento de elevada importância para a Região Autónoma dos Açores por integrar a Taça do Mundo de Maratonas e ainda a Taça Cyclin’ Portugal de Maratonas. Pelo potencial de promoção turística da região, está integrada no programa Cycl’in Azores.

A Azores MTB Marathon tem partida e chegada no centro da maior cidade do Arquipélago – Ponta Delgada – e leva os participantes a percorrer algumas das mais belas paisagens e trilhos do mundo, uma delas oficialmente considerada uma das 7 maravilhas de Portugal – Sete Cidades.

É um evento aberto à participação de qualquer atleta, seja federado ou não.

Depois do sucesso da primeira prova do circuito mundial de maratonas realizada no arquipélago dos Açores, a Associação de Ciclismo dos Açores conseguiu já garantir o apoio do Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Turismo e Transportes, para que no primeiro fim de semana de outubro volte a ter alguns dos melhores maratonistas de BTT a competir nos trilhos de São Miguel.

Muitos dos participantes estrangeiros da edição de 2015 manifestaram interesse em repetir a experiência no próximo ano e pretendem fazer-se acompanhar de mais alguns colegas de equipa e amigos.

img_1275As expetativas estão altas e a equipa organizativa da Associação de Ciclismo dos Açores já está no terreno para definir os percursos do evento, de modo a garantir que tudo está pronto e definido a tempo de proporcionar a melhor experiência possível a todos os participantes.

O percurso proposto para a maratona masculina terá uma extensão aproximada de 90kms e contará com algumas secções que serão novidade por comparação com a edição de 2015.

A Azores MTB Marathon tem também a Meia-Maratona com cerca de 55kms de extensão, aberta a todos os interessados.

Nesta edição de 2016 a organização irá manter a realização de um prólogo ao final da tarde de dia 30 de Setembro, no Parque Urbano de Ponta Delgada. A participação no prólogo é facultativa e os resultados obtidos não serão contabilizados para o resultado final da maratona.

Haverá atribuição de prize-moneys para as categorias Elite M e Elite F que disputam a maratona de 2 de Outubro. Haverá igualmente atribuição de prize-moneys no prólogo, neste caso em função da classificação geral absoluta.

Atendendo a que a prova encerra a Taça de Portugal de Maratonas, houve um esforço por parte da organização no sentido de conseguir as melhores condições para que os atletas se possam deslocar aos Açores com o menor custo possível.

Mais informações e inscrições em www.aca.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome