Atletas femininas da Academia Joaquim Agostinho dominam 2º Grande Prémio do Carregado

43

As Atletas da Academia Joaquim Agostinho estiveram em grande plano de evidência nas provas femininas do 2º Grande Prémio do Carregado, realizado este domingo nesta freguesia do concelho de Alenquer.

Numa prova bastante disputada e dificultada pelo forte vento que se fez sentir, destaque para as vitórias de Diana Pedrosa em elites e Pauline Vie em sub-23, às quais se junta a segunda posição no pódio sub-23 por intermédio de Rita Nunes e a segunda e terceira posição em master 30 alcançadas por Carla Oliveira e Soraia Gil, respetivamente.

© Pedro Vidinha

Em simultâneo correram também os Cadetes, que apesar do normal nervoso miúdinho característico da primeira prova da época, tiveram um desempenho bastante positivo, apenas abalado pela lesão prematura de Rodrigo Damião que foi obrigado a desistir logo na 2ª volta e por uma queda do Daniel Gonçalves no último quilómetro quando este já se preparava para disputar a vitória final, numa prova em que foi o atleta mais combativo, partindo dele as maiores iniciativas de ataque na frente da corrida, que lhe valeram o prémio de rei da montanha.

© Roda na Frente

Ainda no mesmo evento mas na classe júnior, a Academia apresentou-se com uma equipa já com ritmo competitivo na sequência da participação numa Clássica em Espanha no passado fim de semana, acabando este circuito do Carregado na segunda posição do pódio coletivo, uma prova em que esteve muito perto da vitória individual, com Wilson Esperança a disputar a meta final metro a metro com os primeiros classificados. Terminou em 4º com o mesmo tempo do vencedor.

© Rui Gouveia

Ainda no domingo, a equipa sub-23 Sicasal-Constantinos-Delta Cafés participou na 22ª edição da Clássica da Primavera, prova realizada na Póvoa do Varzim. Com uma equipa bastante jovem e a competir com a elite do ciclismo nacional, a prova viria a ser pouco conseguida, ainda assim suficiente para garantir a terceira posição coletiva entre as equipas da categoria. No campo individual, destaque para o excelente desempenho do Miguel Salgueiro. Com apenas 18 anos, o jovem de Odivelas deu muito boa réplica aos profissionais, andando sempre no grupo da frente e terminando a prova na 34ª posição a 6 minutos do vencedor, Domingos Gonçalves da Radio Popular Boavista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome