Atleta Português João Marinho Desaparecido nos Picos da Europa

2417

Joo-Marinho-Nexplore-BTTO atleta português João Marinho está há mais de uma semana desaparecido na cadeia montanhosa Picos da Europa, situada no Norte de Espanha, confirmou o secretário de Estado das Comunidades. O carro do jovem aventureiro, natural de Amarante, foi encontrado na segunda-feira no parque de estacionamento de uma pousada. “Acionámos os contactos internacionais para procurar esse português desaparecido nos Picos da Europa”, disse José Cesário à Lusa.

As buscas decorrem e estão a ser lideradas pelo Grupo de Resgate em Montanha da Guarda Civil de Gijón. “O mais provável é que tenha caído naquela zona montanhosa que, tal como as levadas da ilha da Madeira, é muito perigosa, ainda por cima com neve”, admitiu o secretário de Estado. João Marinho deveria ter regressado na sexta-feira, mas a última vez que contactou a família foi na terça-feira da semana passada.

Contactada pela Lusa, a Guarda Civil de Gijón confirmou que está a realizar buscas para encontrar o jovem português, através de equipas de montanha de Canas de Onis, de León e Cantábria. Segundo a mesma fonte, atualmente na zona o tempo está limpo, depois de se ter verificado alguma nebulosidade nos últimos dias.

João Marinho apresenta-se como “ciclista de montanha, corredor de trilhos e viciado em desportos de aventura” na página do Facebook. A notícia do seu desaparecimento começou a correr nas redes sociais no início desta semana, motivando vários comentários de apoio de amigos e seguidores.

Fonte: Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome