Atleta de BTT de Seia morre depois de atropelamento

12815

Luto CiclismoO Vice Campeão Nacional de Master 30 de BTT faleceu, ontem, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, devido aos ferimentos causados por um atropelamento em Fátima, no passado dia 10 de junho.

Ricardo Cruz, residente em Carragozela, concelho de Seia, corria atualmente a título individual, mas durante alguns anos fez parte do Clube BTT de Seia.

O atleta durante várias anos jogou futebol em equipas da região Centro, mas depois de deixar o futebol dedicou-se de alma e coração ao BTT, sendo um dos melhores a nível nacional no seu escalão.

Ricardo Cruz Clube BTT de SeiaRicardo Cruz foi atropelado, pelas 13H00, no passado dia 11 de junho, na Avenida Beato Nuno, depois de ter partido de Seia com um grupo de amigos para o Santuário de Fátima.

O ciclista de Seia foi prontamente socorrido e devido à gravidade dos ferimentos, transportado de helicóptero para o hospital de Santa Maria.
No local esteve a VMER, nove bombeiros, duas ambulâncias, um veículo de assistência e um veículo de comando, dos bombeiros de Fátima. A GNR de Fátima tomou conta da investigação.

Todos nós que partilhamos o mesmo desporto, sabemos o risco que corremos ao circular na mesma faixa de rodagem que um automóvel. Todos nós já apanhamos muitos sustos, por falta de compreensão, ou por falta de civismo… ou porque alguns assassinos assim o querem.

9 COMENTÁRIOS

  1. As minhas condolências à família.

    Mas em relação à noticia, se é atropelamento, então circula a pé?

    Esta informação para criar sensacionalismo…

    Os meus pesamos..

  2. os meus sentimentos á família ,defato é uma pena que não civismo da parte de muitos condutores…
    eu próprio já fui atropelado e ate o condutor fugiu,julgo que a lei deveria ser mais pesada para esses acontecimentos
    e também alertar mais os condutos para estes factos…mas todos nos sabemos como funciona as coisas no nosso pais…não há rei nem rocke e depois acontecem coisas como estas …

  3. As mais sentidas condolências a família.
    Há condutores que se esquecem que os ciclistas também são condutores na sua maioria. Como tal andamos na estrada e não acredito que não respeitemos a integridade dos outros, porquê que os demais não respeitam a nossa

  4. Espero que um dia as pessoas que tragam veículos nas mãos, tenham a preocupação de ter mais cuidado com os veículos de duas rodas, porque tem o direito de circular na mesma via.

  5. Endosso os meus sentimentos, bem como a toda a família.
    Espero que isso deixe de acontecer, e que os ciclistas e adeptos da modalidade sejam respeitados na estrada,gostava que todos aqueles que fazem um desafio entre um caro e uma bicicleta deviam passar pelo inverso. Obrigado e que haja mais respeito entre todos.

  6. Infelizmente é cultural. As regras de trânsito e ética na estrada refletem o índice de desenvolvimento humano de Portugal.

  7. As mais sinceras condolências a familia…

    Espero que neste país venha a haver coragem por parte das autoridades para fazer cumprir a lei e evitar mortes estupidas como esta…

  8. Sendo um atleta da modalidade ao ler estas coisas arrepio pois estamos todos sujeitos.
    Endosso os meus sentimentos, bem como a toda a família.

  9. Infelizmente, dia a dia uma pessoa apanha cada susto… Às vezes penso qualquer dia sou eu que sou atropelada… Até quando os condutores se vão mentalizar que temos direitos?!
    Que pudemos andar a pares?!
    Não respeitam a ultrapassagem de lei… passam mesmo rente…
    🙁
    Acho que se a lei saiu deviam fazer algo para os condutores saberem bem as regras… Infelizmente não vejo a policia a intervir como deve ser.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome