A Trek lançou dois novos modelos Crockett com melhor performance do que a geração anterior, mantendo toda a versatilidade desta popular gama de ciclocrosse em alumínio.

Trek CrockettAs novas Crockett 4 e Crockett 5 garantem uma elevada performance em competição, característica que tornou muito popular esta gama entre os praticantes de ciclocrosse, tanto os mais novatos, como os mais experientes. A nova gama incorpora novidades para melhorar a experiência dos ciclistas.

“A Crockett é, acima de tudo, uma bicicleta de competição,” comentou Jordan Roessingh, diretor de produto de estrada da Trek. “Mas o melhor deste modelos é a sua versatilidade. Pode ser usada como meio de transporte na cidade de segunda a sexta, e como máquina de competição no fim de semana, tanto em ciclocrosse como em percursos de gravel. Além disso, o seu preço acessível e o seu design muito atrativo em tudo idêntico aos modelos de carbono mais caras, tornam-na muito desejada.”

Trek CrockettO seu design apurado deve-se em muito à tecnologia Invisible Weld da Trek, um processo de união de peças em alumínio que permite poupar peso, aumentar a rigidez e a resistência, e garantir um design com linhas suaves, similares aos modelos de carbono num quadro em alumínio Alpha 300 Series. O quadro pintado no tamanho 56 pesa apenas 1.325 gramas.

Os novos modelos Crockett partilham a mesma geometria Cross Race dos modelos Boone em carbono OCLV e da Crockett da geração anterior. Esta geometria foi desenvolvida com Datie Compton e é a favorita da equipa Telenet Fidea CX.

O quadro e a forqueta foram concebidos para permitir a utilização de pneus até 38c de largura, mantendo, com esta medida, os 4 mm de espaço de cada recomendado pela Trek.

A Crockett 4 (PVP 1.499,00 €) está equipada com travões de disco mecânicos flat mount de duplo pistão e uma transmissão SRAM Apex 1×11. A Crockett 5 (PVP 1.999,00 €) incorpora agora travões de disco hidráulicos flat mount (uma enorme melhoria em relação à geração anterior) e uma transmissão SRAM Rival 1×11.

Ambos os modelos têm rodas Bontrager Affinity TLR com aros com 21 mm de largura interna que garantem melhor suporte aos pneus e melhor tração, eixos passantes à frente e atrás, uma forqueta de ciclocrosse totalmente em carbono OCLV, sistema de cabos internos Control Freak e um eixo pedaleiro com rosca T47.

O pedaleiro T47 utiliza um sistema de rosca de 47×1 mm e tem uma largura de 86 mm. Este novo sistema permite ter um eixo de pedaleiro de maior largura que garante maior rigidez, estabilidade e eficiência, ao mesmo tempo que facilita a manutenção.

Trek CrockettPraticamente todos os cranques são compatíveis, e este sistema de eixo pedaleiro é comercializado por outros fabricantes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os novos modelos Crockett 4 e Crockett 5 estão disponíveis através da rede de lojas Trek.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta