Artista holandesa cria ciclovia que brilha no escuro

879

Os holandeses são conhecidos pela sua paixão por bicicletas, um dos meios de transporte mais utilizados nas cidades do país, não sendo por isso de admirar que as novidades em termos de ciclovias venham da Holanda.

ciclovia que brilha no escuroA cidade de Eindhoven viu ser inaugurada uma ciclovia especial, inspirada no trabalho do pintor holandês Vincent Van Gogh, mais especificamente, no quadro “Noite Estrelada”. O que torna esta ciclovia tão especial é o facto de brilhar no escuro, criando um efeito de luzes muito bonito e que promete tornar os passeios de bicicleta ainda mais agradáveis.

Isto foi alcançado através da utilização de um material com pequenas luzes LED, que brilham no escuro e produzem um efeito que faz, de facto, lembrar a obra de Van Gogh.

ciclovia que brilha no escuro 1“Eu queria criar um lugar onde as pessoas pudessem ter uma experiência especial. A parte técnica combinada com a experiência é o que a poesia tecnológica significa para mim”, afirmou Daan Roosegaarde, artista responsável pelo projeto.

ciclovia que brilha no escuro 2Esta ciclovia também passa na cidade onde Van Gogh nasceu e cresceu e serve como comemoração do 125º aniversário da morte do pintor holandês, que se assinala este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome