Muito tem acontecido antes dos Campeonatos do Mundo de Downhill da UCI de 2020 na Meca da Bicicletas de Saalfelden Leogang.

A região está a investir mais de um milhão de euros na sua infraestrutura de ciclismo de montanha. O resultado desse investimento são quatro novos trilhos e uma pump track com 5.000 m², incluindo linhas de saltos.

PUB

A temporada de 2019 também recebe uma gôndola adicional – a Steinbergbahn – que transporta ciclistas de montanha e caminheiros até o topo da montanha Asitz. Com tantas mudanças a acontecer, também é hora de rebatizar o bikepark. Consequentemente, o bikepark austríaco abrirá as suas portas como The Epic Bikepark Leogang a 10 de maio de 2019.

© Klemens König

Com a Steinberg Line e o Antonius Trail, dois dos quatro novos trilhos que estão a ser construídos diretamente no The Epic Bikepark Leogang e ambos serão abertos neste verão. Os outros dois trilhos – o Forsthof Trail e o Schwarzleo Trail – por outro lado, são singletracks de construção manual e expandirão a rede singletrack de Saalfelden Leogang para fora do bikepark.

© WOM Medien Moritz Ablinger

A pumptrack de 5.000 m² com as suas linhas de salto está a ser construída juntamente com a Velosolutions no Riders Playground na parte inferior do bikepark. Além disso, o Steinbergbahn servirá como segundo elevador para aceder ao bikepark a partir de maio.

© Stefan Voitl

Aqueles que não puderem esperar pela abertura oficial do The Epic Bikepark Leogang a 10 de maio, podem esperar por uma pré-abertura limitada como parte do “April! April! Special” de Saalfelden Leogang. De 13 a 22 de abril, a metade inferior do bikepark será aberta, enquanto os esquiadores ainda poderão aproveitar a neve e as pistas mais acima na montanha.

© Stefan Voitl

Fora dos novos trilhos e ofertas, o The Epic Bikepark Leogang voltará a sediar vários eventos de classe mundial durante toda a temporada. O Out of Bounds Festival, incluindo a Taça do Mundo de Downhill UCI da Mercedes-Benz, voltará de 7 a 9 de junho de 2019, enquanto a segunda edição do Festival BIKE Saalfelden Leogang acontecerá de 13 a 15 de setembro de 2019.

Novos trilhos em Saalfelden Leogang:

Steinberg Line by FOX (abertura no verão de 2019)

© WOM Medien Moritz Ablin

A fluida Steinberg Line by FOX será inaugurada no início do verão de 2019. Começando no topo do The Epic Bikepark Leogang, a linha de 10 km serpenteia pela floresta até ao vale 969m abaixo. Com os seus inúmeros releves e curvas e uma inclinação média de 9%, a nova linha é perfeita para famílias e iniciantes.

Pilotos avançados e experientes também podem desfrutar de inúmeras “tables”, “side hits” e vistas magnificas do “Leoganger Steinberge” ao longo da linha rápida e fluida.

Antonius Trail (inauguração no final de junho de 2019)

© WOM Medien Moritz Ablinger

O Antonius Trail é um verdadeiro destaque para os pilotos, que gostam de singletracks desafiadores e tecnicamente exigentes e a segunda nova trilha dentro do The Epic Bikepark Leogang. O caminho natural, apertado e exigente começa apenas alguns metros após a entrada no Flow Link existente.

Serpenteando através da floresta densa com um comprimento de 1,4 quilómetros com um desnível vertical de 169m, o Antonius Trail, em seguida, funde-se com a nova Steinberg Line by FOX.

Schwarzleo Trail (singletrack construído à mão – já concluído)

© WOM Medien Moritz Ablinger

O singletrack natural construído à mão (dificuldade S1-S2) começa logo acima do Forsthofalm e leva os ciclistas de montanha por uma bela floresta até o vale Schwarzleo. Ao longo de uma distância de 1,8 km, os pilotos encontram vários elementos Northshore, mudanças técnicas e seções longas e fluidas.

A metade do caminho, a floresta repentinamente desaparece e revela uma vista panorâmica deslumbrante do “Leoganger Steinberge” do outro lado do vale.

© Klemens König

A maneira mais fácil de chegar ao novo trilho é subir os 230 metros verticais até o Hotel Forsthofalm, seguindo o LE 01 | Forsthofalm-Rout na parte inferior da estação elevatória de Asitz. Aqueles, que ainda têm alguma energia no depósito depois de descer o trilho, podem subir novamente e tentar o recém-construído Forsthof Trail (inaugurado no final de junho) também.

Forsthof Trail (singletrack construído à mão – abertura no final de junho)

© Klemens König

O Forsthof Trail também poderia estar localizado na Idade Média. Passando por imponentes formações rochosas e cruzando vários riachos, o novo singletrack construído à mão, de 2 quilómetros de comprimento, leva os atletas através de uma floresta encantada a caminho do vale.

Assim como o novo Schwarzleo Trail, o Forsthof Trail começa mesmo ao lado do Hotel Forsthofalm e pode ser alcançado seguindo o LE 01 | Forsthofalm-Route com a sua subida de 230 metros verticais a partir do fundo da estação elevatória Asitz. Quando os pilotos chegam ao fundo, podem escolher entre voltar para o fundo do Asitz ou voltar a subir para experimentar também o novo Schwarzleo Trail.

© WOM Medien Moritz Ablinger

Para tornar as suas férias de bicicleta absolutamente perfeitas, bike-hotels especiais como Salzburger Hof, Bio Hotel Rupertus, Hotel Bacher, Hotel Riederalm, Hotel Ritzenhof, Mama Thresl, Hotel Saliterhof, Hotel Forsthofalm e Hotel Der Löwe e lojas de bicicletas competentes como a Sport Mitterer ou a Sport 2000 Simon estão ao seu serviço: www.saalfelden-leogang.com.

© Delius Klasing Verlag

Todas as informações sobre o The Epic Bikepark Leogang podem ser encontradas em saalfelden-leogang.com.

Deixar uma resposta