A apresentação da MMR Factory Racing Team 2020, revelou duas novas contratações de elite que se juntam a David Valero e a criação do novo projeto de desenvolvimento de jovens talentos, o MMR Factory Devo Team.

MMR Factory Racing Team 2020A MMR Factory Racing Team inicia a sua sexta temporada como equipa da UCI, com três ciclistas sob a direção de Ángel Gómez, que tentará regressar ao topo do pódio num ano olímpico.

Alberto San Martín, CEO da MMR Bikes, aproveitou a oportunidade para reafirmar o apoio à estrutura: “começamos um ano muito emocionante e com grandes mudanças que esperamos que nos façam desfrutar de uma ótima temporada”.

MMR Factory Racing Team 2020Ángel Gómez, gestor de ambas as equipas: “É apresentado o grande ano que temos pela frente. Construímos um bloco em que confiamos a 100% e acreditamos que com trabalho e entusiasmo podemos dar muitas alegrias ”.

“Começaremos com provas por etapas como a Mediterranean Epic, mas sem descurar o XCO. O nosso primeiro objetivo é desempenhar um bom papel no Absa Cape Epic com Nadir e David e depois focamo-nos na Taça do Mundo e nos Jogos Olímpicos.”

Com relação à criação do programa de desenvolvimento de jovens talentos, “Litu” ficou muito animado por poder ajudar a desenvolver as grandes capacidades dos três membros da MMR Factory Devo Team.

“A aposta MMR na base, é total. Era uma ideia que tínhamos há muito tempo e que finalmente se poderia materializar. Os três juniores poderão crescer num ambiente profissional e aprender com grandes corredores, como David, Meritxell e Nadir. ”

“Eles realizarão um calendário nacional de alta qualidade e poderão participar de eventos internacionais com a equipa, para ganhar experiência face à passagem para a categoria sub 23”, explicou Angel.

2020 é um ano chave para David Valero, que enfrenta uma temporada com um objetivo claro, estar presente nos próximos Jogos Olímpicos em Tóquio.

“Estou ansioso para colocar o frontal em 2020. Não há dúvida de que o meu principal objetivo é estar presente nas Olimpíadas e lutar pela medalha, mas primeiro devemo-nos concentrar no Cape Epic, um teste que fiz no ano passado e onde volto com ânsia de lutar pela geral e talvez alguma etapa. O meu outro grande objetivo é regressar ao nível de 2017 na taça do Mundo e ser capaz de lutar pela tão almejada vitória.”

“As contratações de Nadir e Meritxell são, sem dúvida, mais um passo no crescimento da equipa. O Nadir e eu temos tido um bom relacionamento nas corridas e acho que nos vamos entender muito bem”, acrescentou David.

Outra peça fundamental para a MMR FRT será a nova incorporação do jovem corredor italiano Nadir Colledani. Um ciclista que já sabe o que é vencer na Taça do Mundo e que lutará para poder vestir a camisa da sua seleção no país nipónico em julho.

“Ter assinado pela MMR Factory Racing Team foi uma grande motivação para mim. Eu sempre disse que correr sob pressão me fortalece e me leva a esforçar mais, embora a equipa não tenha colocado pressão, a colocação olímpica será decidida nas primeiras provas do ano, portanto tenho de dar 110% para chegar a Tóquio ”.

Uma das sensações durante a apresentação foi, sem dúvida, Meritxell Figueras. O catalão enfrenta um ano cheio de novidades e um grande salto de qualidade no calendário. A Txell procurará o seu lugar nas Taças do Mundo e nas corridas da UCI para consolidar o seu nome entre os melhores do mundo e mostrar o seu grande potencial nos circuitos.

“A minha contratação para esta grande equipa é algo que me deixa muito confiante depois de três anos nesta disciplina”.

“Os principais objetivos desta temporada serão obter o maior número possível de pontos UCI, para poder ter uma boa posição na partida da Taça do Mundo e aprender o máximo possível para as próximas temporadas.”

A MMR Factory Racing Team estrear-se-á na Mediterranean Epic (13 a 16 de fevereiro), uma prova por etapas que abre um calendário mais focado no XCO, mas adiciona provas de maratona como a Absa Cape Epic (15 a 22 de março) onde estará a dupla masculina com a intenção de lutar pela vitória, enquanto a MMR Factory Devo Team, formada por Lucía Macho, Lucía Gómez e Juan Luís Pérez, começará oficialmente a sua temporada na Banyolesel International Catalan Cup nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Deixar uma resposta