Sábado, dia 8 de fevereiro é dia de Gala de Apresentação da Equipa Continental UCI Miranda-Mortágua para 2020, cerimónia que vai ter lugar no Centro de Animação Cultural de Mortágua, às 17 horas.

Apresentação da Equipa Continental UCI Miranda-Mortágua para 2020O evento vai ser aberto ao público em geral e terá a presença dos 10 ciclistas que compõe a equipa e respetivo staff, onde serão apresentados publicamente todos os reforços, bem como as continuidades para a temporada que está prestes a iniciar-se.

Após os 20 anos de idade celebrados em 2019, o Velo Clube do Centro vê a sua equipa de ciclismo continuar no escalão máximo do ciclismo português com estatuto de UCI Continental Team, a Miranda-Mortágua foi a pioneira no que toca a equipas Continentais UCI no Interior do país e promete continuar a fazer história.

Apresentação da Equipa Continental UCI Miranda-Mortágua para 2020Para a Temporada 2020, o plantel irá ser constituído por 10 ciclistas, onde a base da equipa se manteve de 2019, continuam Artur Chaves, Pedro Pinto, Gaspar Gonçalves, Daniel Freitas, Hugo Sancho e o venezuelano Leangel Linarez após um estágio muito bem conseguido na Volta a Portugal e corridas de final de temporada. A equipa é completada pelas entradas do britânico Ash Coning, o espanhol Ángel Sanchez e os portugueses João Barbosa e Joaquim Silva, este último um regresso a uma casa que bem conhece após ter feito toda a sua formação como Sub23 na nossa equipa, onde conseguiu resultados de excelência a nível nacional e internacional.

Para Pedro Silva, presidente do Velo Clube do Centro e diretor desportivo da Miranda- Mortágua a continuidade no escalão máximo do ciclismo português revela que “o trabalho realizado, não só, mas principalmente nas duas temporadas anteriores mostra que esta equipa tem qualidade para estar neste patamar. Para 2020 queremos continuar a brindar os Mortaguenses, todos os nossos patrocinadores e apoiantes com resultados de excelência.”

Apresentação da Equipa Continental UCI Miranda-Mortágua para 2020A cerimónia de apresentação, além da presença dos 10 ciclistas que estão no plantel para a temporada de 2020, da equipa técnica e staff, conta com a participação do presidente da Câmara Municipal de Mortágua, José Júlio Norte, município que acarinha e apoia este projeto desde a sua fundação.

A empresa Miranda & Irmão que vai para o seu 4º ano consecutivo como patrocinador principal estará igualmente representada pelo seu administrador, Sr. João Miranda. Está também confirmada a presença da Federação Portuguesa de Ciclismo, bem como de outras entidades convidadas e patrocinadores.