Foi com sala cheia que o plantel da ABTF Betão-Feirense foi recebido no Europarque, em Santa Maria da Feira, para a apresentação oficial da equipa continental de ciclismo para a época de 2023.
Entre os dez corredores destaca-se a experiência e liderança de António Carvalho, que contará a seu lado com o norte-americano Barry Miller, o colombiano Santiago Mesa e um vasto leque de juventude com os dois campeões nacionais sub-23 Afonso Eulálio e Pedro Andrade a encabeçarem o grupo de jovens completo por Diogo Oliveira, Fábio Oliveira, Francisco Moreira, Francisco Pereira e Ivo Pinheiro.
Para Joaquim Andrade, “Esta apresentação da equipa ABTF Betão-Feirense foi uma enorme satisfação. Percebemos que temos muitas pessoas focadas em nós e a apoiar-nos. A presença de todos é uma motivação muito grande para a época que irá iniciar este domingo. Sentimos que se criou uma grande expectativa em nosso redor. Temos uma equipa forte e acreditamos que será uma das referências esta época. Tudo iremos fazer para dar alegrias a todas as pessoas que nos apoiam, as que estiveram aqui e as que não puderam estar, mas apoiaram desde casa”, rematou o director-desportivo.
Entre as individualidades presentes destacaram-se os administradores da ABTF-Betão Danny Tavares e Fátima Tavares e o presidente do Clube Desportivo Feirense Rodrigo Nunes, que referiu o orgulho que sente por este projecto e a importância de trabalhar diariamente para serem uma equipa de referência do ciclismo nacional.
Também presentes estiveram o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira Emídio Sousa, o vereador do desporto Mário Jorge Reis, o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo Delmino Pereira e o presidente do Sport Ciclismo São João de Ver Fernando Vasco Costa.
Não faltaram também patrocinadores e parceiros, fundamentais para a sustentabilidade da equipa ABTF Betão-Feirense.
Sendo Santa Maria da Feira o único concelho detentor de seis vencedores da Volta a Portugal, procedeu-se a uma homenagem conjunta entre o Clube Desportivo Feirense e a Câmara Municipal aos heróis feirenses da Volta: a título póstumo Sousa Cardoso, Fernando Mendes e Joaquim Sousa Santos, representados por familiares, e Mário Silva, Joaquim Andrade e Fernando Carvalho, que recordou com emoção e lágrimas o papel fundamental que o seu treinador Fernando Mendes teve na sua vitória da Volta, sendo dos seis o único vencedor ao serviço do Feirense.