Depois do grave acidente enquanto fazia BTT na Carolina do Norte em 22 de dezembro, Jolanda Neff foi submetida a um procedimento de emergência para conter a hemorragia interna no baço.

Após o acidente Jolanda Neff interrompe as corridasSaindo do hospital três dias depois, ela iniciou o seu processo de recuperação na Carolina do Norte, apoiada pelo seu namorado e família, os próximos meses serão: uma pausa nas corridas.

Neff conta que recebeu tanto apoio e amor de todos que foi realmente esmagador. Acha que teve muita sorte em toda a situação, com todos a reagir rapidamente e tendo o melhor atendimento possível e que, sendo este outro nível de lesão, teve muita sorte de não ter sido pior.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jolanda Neff (@jolandaneff) a

O seu baço ainda está no seu corpo, mas está morto. Após a embolização em que taparam a artéria para parar de sangrar, o baço deixou de ter fluxo sanguíneo. O baço permanecerá no seu corpo, mas está morto. O baço é importante para o sistema imunológico, mas é possível viver sem um baço funcional.

Após o acidente Jolanda Neff interrompe as corridasAgora, Jolanda Neff tem que ser super cuidadosa para não estourar o tampão que foi colocado na artéria, pois isso iria causar nova hemorragia interna e exigiria uma cirurgia de emergência.

Para já, e durante os próximos 3 meses, Jolanda não pode aumentar a pressão arterial para evitar que o tampão se desloque. A equipa médica aconselhou três meses de muito pouco movimento para garantir que a pressão arterial permanecesse realmente baixa.

A atleta espera que se possa recuperar um pouco mais rápido para começar a andar de bicicleta em menos de três meses.

Jolanda Neff não voltará a correr até depois de março, mas volta para a Suíça na próxima semana para planear com o médico da equipa olímpica suíça, Patrik Noack, sobre como avançar. Quanto mais descanso tiver, mais rápido se recupera.

Todos os updates da recuperação de Jolanda Neff em www.racing.trekbikes.com.