PUB

A nova Orbea Oiz ficou mais leve e ágil para os ciclistas de XC, com o novo quadro e triângulo traseiro em carbono OMX.

Orbea OizCom já mais de 10 anos a competir no mais alto nível, a Oiz está familiarizada com o trabalho duro necessário para alcançar os todos, tabelas de classificação e degraus do pódio. A Orbea não precisa de criar um pedigree para esse fenómeno – vários campeonatos do mundo e vitórias na Taça do Mundo provam que a Oiz é uma puro-sangue.

PUB

Com um novo quadro e triângulo traseiro em carbono OMX, a Oiz leva o prémio da máquina mais leve, mais rígida e mais eficiente disponível, seja quando procura atingir um número ou subir até ao ponto mais alto do seu passeio à tarde.

Orbea Oiz 2021O PINÁCULO DO FABRICO DE CARBONO

EQUILÍBRIO PERFEITO: Leve é bom – a integridade estrutural é crítica. Criar o quadro mais leve com rigidez perfeitamente ajustada é o principal objetivo, mas é um processo que requer anos de trabalho em design e experiência em fabrico.

Orbea Oiz 2021Os quadros OMX combinam fibras de alto módulo de até 588GPa com resistência à tração de 3800MPa que ajudam a ajustar perfeitamente o peso e a rigidez de cada quadro. Os melhores materiais são um ótimo começo; aplicá-los a projetos inteligentes nas mãos de engenheiros dedicados torna o resultado final verdadeiramente excepcional.

Orbea Oiz 2021CONSTRUÇÃO MESTRE: As folhas de carbono pré-impregnado da mais alta qualidade disponível, são cortadas a laser para o tamanho individual de um quadro para minimizar o excesso de materiais e a sobreposição.

Aponta Ao Topo Com A Nova Orbea OizA direção e a disposição das fibras são ajustadas e afinadas em protótipos de teste, e as horas de pré-moldagem de áreas específicas de cada quadro de produção antes do aquecimento final, garantem uma compactação ideal da fibra e resina com a menor quantidade de carbono. O objectivo é a compressão suave e uniforme dos laminados; são usados moldes EPS completos e inserções de poliuretano e látex, para eliminar rugas e imperfeições quando o quadro é moldado.

Aponta Ao Topo Com A Nova Orbea OizMELHORIA CONSTANTE: Um excelente design e uma construção bem executada produzem quadros que dão gosto de montar – e pedalar neles! Mas a Orbea também os cortou, radiografou, perfurou, torceu, puxou, esmagou e puniu, para os tornar melhores. A análise dos seus quadros através de uma série de procedimentos de teste proprietários que vão além dos padrões do setor fornece dados inestimáveis ​​que a Orbea aplicou ao seu processo de design. Parte disso acontece num laboratório, muito na estrada ou na montanha – mas tudo é crucial para o aprimoramento e a chave para oferecer uma garantia vitalícia.

Orbea Oiz 2021Todo este trabalho e ajuste, além de uma escora inferior 5mm mais curta (430mm) e a adoção dos travões de montagem plana, colocam o novo quadro OMX nos 1740g, incluindo amortecedor (no tamanho médio). Isso significa uma redução de 250g em comparação com o quadro OMR 2020. A Oiz agora possui três construções de quadro: OMX, OMR e liga hidroformada de alto polimento.

GEOMETRIA DE TAÇA DO MUNDO

Aponta Ao Topo Com A Nova Orbea OizA geometria de taça do mundo da Orbea Oiz, nasce de anos de design de bicicletas XC de renome mundial. A posição é agressiva, confortável e rápida. Ao contrário da geometria da trail que perde alguma precisão para a endurance, a geometria XC é precisa e intuitiva para a máxima transferência de potência. Ângulos e dimensões são considerados cuidadosamente em vários tamanhos, maximizando a potência ao aumentar a eficiência.

Aponta Ao Topo Com A Nova Orbea OizA Oiz na sua versão XC tem um ângulo de testa de 69º, um ângulo de tubo vertical de 75º e um alcance de 435mm (no tamanho médio).

Aponta Ao Topo Com A Nova Orbea OizO comprimento da escora inferior do quadro OMX é de 430mm para uma aceleração explosiva, manobrabilidade e tração em subida. As escoras inferiores do OMR permanecem inalteradas (435mm), projetadas com estabilidade em alta velocidade, confiança na condução e conforto – perfeitas para o XC rápido e Maratonas.

Aponta Ao Topo Com A Nova Orbea OizNOVA INTEGRAÇÃO

Aponta Ao Topo Com A Nova Orbea OizCOCKPIT: a Oiz ostenta um visual totalmente novo com um design de caixa de direção OC / espaçadores / avanço totalmente exclusivo. O sistema inclui um suporte opcional para ciclo-computador, compatível com todas as principais marcas, usando adaptadores padrão. A colaboração dos componentes OC é um detalhe que completa a sensação das modernas bicicletas de XC de topo da Orbea.

Aponta Ao Topo Com A Nova Orbea OizMONTAGEM PLANA: Em adição a isto, o triângulo traseiro OMX usa o padrão de travões de montagem plana. O perfil lowe deste sistema fornece a integração mais compacta, rígida e leve da pinça disponíveis.

Aponta Ao Topo Com A Nova Orbea OizSEGURANÇA DA CORRENTE: Nas corridas, mesmo um desviador perfeitamente ajustado pode deixar cair uma corrente em terrenos acidentados ou durante uma troca de roda. Com a Chain Security, os ciclistas têm a tranquilidade adicional de saber que a corrente não vai acabar à volta do movimento pedaleiro.

NOVAS OPÇÕES DE PERSONALIZAÇÃO

Novos padrões gráficos levarão o quadro Oiz OMX ao próximo nível. Estão disponíveis três esquemas de design exclusivos, com uma quarta opção de acabamento – Matte / Gloss. É claro que existem dezenas de milhares de combinações de cores na ponta dos dedos através do MyO, garantindo que cada Oiz OMX possa ser personalizada ao seu gosto.

DETALHES DA ORBEA OIZ 2021:

  • Uso: Cross Country
  • Tamanho da roda: 29″ em todos os tamanhos
  • Curso: 100mm dianteiro e traseiro (versão XC) / 120mm dianteiro e traseiro (versão TR)
  • Material: carbono OMX, carbono OMR ou alumínio hidroformado
  • Tamanhos: S / M / L / XL
  • Preço: de € 2399 a € 8599
  • Personalização: Novos padrões gráficos e combinações através do MyO

Mais informações em www.orbea.com.

Deixar uma resposta