E se ao pedalar 1 hora, garantisse energia em casa durante 24 horas?

0
1094

Alimentar a casa durante 24 horas ao pedalar apenas uma. Esta é a invenção do bilionário Manoj Bhargava que promete revolucionar o modo como a eletricidade limpa pode ser produzida gratuitamente.

A ideia pode ser particularmente importante para os países onde ainda falta eletricidade.

O princípio é simples: a energia cinética gerada pela pedalada é transformada em energia elétrica e depois acumulada numa bateria. O nome da bicicleta é Hans Free Eletric™.

Funciona assim: uma pessoa pedala e a bicicleta aciona um sistema volante de inércia que, por sua vez ativa um gerador, através do qual uma bateria é carregada. Pedalar durante uma hora permite produção de eletricidade para uma família rural média.

Em março de 2016, o projeto piloto arrancou na Índia, onde 25 Hans Free Eletric™ foram enviadas. Algumas famílias que vivem em áreas rurais, mas também pequenas empresas, clínicas e escolas beneficiaram da sua utilização.

A bicicleta custa cerca de 190 euros, mas estão a trabalhar para reduzir ainda mais o seu custo. Manoj Bhargava está convencido de que o produto se pode tornar popular na Índia, onde hoje milhões de pessoas vivem sem eletricidade, bem como noutros países que têm o mesmo problema.

Para ilustrar as invenções de Manoj Bhargava, foram feitos dois documentários, intitulados Billions in Change 1 e 2.

Espera-se que no próximo ano, cerca de 10.000 bicicletas sejam instaladas na Índia e que a iniciativa se espalhe por todo o mundo.

É realmente algo revolucionário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome