PUB

António Morgado (Bairrada) dominou a primeira prova da Taça de Portugal de Juniores, vencendo com uma grande vantagem sobre os adversários. Gonçalo Tavares (Bairrada) foi segundo e Tiago Nunes (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

ANTÓNIO MORGADO VENCE 1ª PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL DE JUNIORES
Photo © João Fonseca Photographer

Arrancou a Taça de Portugal de Juniores, em Proença-a-Nova, onde os atletas tiveram de percorrer 83,3 quilómetros de um percurso com bastante dureza. O pelotão impôs um ritmo elevado logo desde os primeiros momentos da corrida, encabeçado pela equipa Póvoa Cycling Academy/CDC Navais.

PUB

Tinham passado apenas cinco quilómetros desde o início da corrida quando António Morgado (Bairrada) lançou o seu primeiro ataque, acabando por ser alcançado pouco depois pelos atletas que acabaram por, juntamente com ele, compor a fuga do dia. Entre os fugitivos estavam António Morgado, Gonçalo Tavares e Rúben Rodrigues (Bairrada), Rafael Barbas (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact), Tiago Santos (Alcobaça C C/Crédito Agrícola) e Tiago Nunes (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

ANTÓNIO MORGADO VENCE 1ª PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL DE JUNIORES
Photo © João Fonseca Photographer

Ao quilómetro 50, no início da última subida, António Morgado tornou a atacar, desta vez com sucesso, ganhando depois larga vantagem até à meta. O corredor da equipa Bairrada venceu isolado, depois de ter completado o percurso a uma média de 39,7 km/h. Gonçalo Tavares, que correu em casa, cortou a meta em segundo lugar, terminando a 6m22s do seu colega de equipa. Tiago Nunes (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi terceiro, a 6m29s.

Desta feita, António Morgado lidera o ranking da Taça de Portugal de Juniores, com 75 pontos, seguido de Gonçalo Tavares, com 65 pontos, e Tiago Nunes, com 60 pontos.

PUB