PUB

António Morgado continua a dar cartas na Taça das Nações de Juniores, foi o quinto classificado na primeira etapa em linha do Tour du Pays de Vaud, prova que decorre na Suíça, até domingo.

Os 135,8 quilómetros, entre Paudex e Mathod, marcados pelo terreno ondulado, assistiram ao sucesso de uma fuga de quatro corredores, os mais resistentes de um grupo mais numeroso que chegou a ter mais de 4 minutos de vantagem sobre o pelotão principal. Do quarteto, o mais forte viria a revelar-se o dinamarquês Henrik Pedersen, que se destacou para vencer isolado, com 4 segundos de vantagem sobre os perseguidores diretos.

PUB

António Morgado encabeçou o primeiro grupo mais numeroso, sendo o quinto a cortar a meta, a 43 segundos do vencedor. Foi o único representante nacional a chegar neste grupo de elite. Seguiram-se Daniel Lima, 24.º, e Gonçalo Tavares, 25.º, ambos a 1m35s do vencedor da etapa. Tiago Santos, 55.º, e Rafael Barbas, 56.º, gastaram mais 4m51s do que o primeiro, enquanto Rúben Rodrigues, 64.º, ficou a 5m48s.

Este resultado permitiu a António Morgado subir à nona posição da geral, depois de ontem ter sido 15.º no prólogo. O natural das Caldas da Rainha está a 50 segundos de Henrik Pedersen, que comanda com 22 segundos de vantagem sobre o norueguês Johannes Kulset e com 25 segundos à melhor sobre o neerlandês Menno Huisng.

Depois de Morgado, os portugueses colocam-se na geral da seguinte forma: Gonçalo Tavares, 22.º, Daniel Lima, 37.º, Rafael Barbas, 56.º, Tiago Santos, 58.º, e Rúben Rodrigues, 63.º

O sábado será dia de etapa com dois setores no Tour du Pays de Vaud. Às 8h00 será dada a partida para uma ligação de 97,3 quilómetros, entre Cuardnees e Champagne. Três prémios de montanha contribuem para um acumulado de subida de 2145 metros. A derradeira montanha da viagem, a 23,7 quilómetros da meta, é uma escalada de primeira categoria, com 12,1 quilómetros de extensão e uma inclinação média de 5 por cento.

O setor vespertino é um contrarrelógio individual de 11,3 quilómetros, a disputar em Champagne. O primeiro corredor partirá às 14h00.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui